26º Fentepp recebe 8 mil pessoas em 22 espetáculos

Evento foi realizado de 11 a 20 de novembro, em diferentes espaços de Prudente; público conferiu 14 peças adultas, 4 infantojuvenis e 4 de rua

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/11/2022
Horário 21:24
Foto: Estevão Salomão
Além do tradicional teatro, encenações ocorreram em espaços alternativos, com acesso totalmente gratuito
Além do tradicional teatro, encenações ocorreram em espaços alternativos, com acesso totalmente gratuito

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) recebeu durante nove dias de novembro, a 26ª edição do Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente), que contou com 22 espetáculos, apresentados entre os dias 11 e 20, em diversos espaços da cidade, que garantiram entretenimento a cerca de 8 mil pessoas.
A programação selecionada pela curadoria do Fentepp trouxe espetáculos convidados e que contemplaram todos os públicos: 14 peças para o público adulto, quatro infantojuvenis e quatro de rua. Além do tradicional teatro, os espetáculos aconteceram em espaços alternativos, com acesso totalmente gratuito.
As encenações foram realizadas no Teatro Paulo Roberto Lisboa no Centro Cultural Matarazzo, Praça Nove de Julho, Praça das Andorinhas, Praça da Juventude do bairro Ana Jacinta, Anfiteatro da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Sesc Thermas, entre outros locais. A programação foi divulgada através do site.
O secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, parabenizou a equipe envolvida e disse que esse Fentepp foi o mais engajado socialmente, com representatividade cultural e de gênero. “Peças antenadas, com cenário político, promovendo uma reflexão a todo público”, mencionou.
O 26º Fentepp foi uma realização da Presidente de Prudente, por meio da Secult, com apoio do Sesc-SP e do Edital Retomada SP - Gestão e Produção dos Amigos da Arte - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
 

Publicidade

Veja também