2ª etapa do torneio registra 7 campeões

Defendendo a Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea)/Semepp, Vitor Mello derrotou Pedro Bentivóglio, também de Andradina, por 8 a 6, na de 13 e 14 anos.

Esportes - Jean Ramalho

Data 27/06/2013
Horário 09:58
 

Depois de dois finais de semana de disputas ocasionados pelo cancelamento de parte das partidas semifinais, como também das finais, no último dia 16, a 2ª etapa do 3º Circuito Tennis School 2013 conheceu no sábado os primeiros sete campeões, dentre as nove categorias envolvidas na competição. Em virtude de contratempos logísticos com dois dos jogadores envolvidos nos jogos semifinais da masculina A e da 1ª classe masculina acima dos 35 anos, ambas categorias serão definidas apenas neste sábado, nas duas quadras de saibro da Academia Set Point/Tennis School.

Nas quatro de piso rápido do San Fernando Clube de Campo, o prudentino Enzo Cerávolo venceu seu rival Frederico Marcondes e garantiu o título da categoria infanto-juvenil de 9 e 10 anos. Na final da de 11 e 12 anos, Lucas Bentivóglio, de Andradina, superou Felipe Reis, que compete pelo Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP), pelo placar de 8 games a 0.

Defendendo a Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea)/Semepp, Vitor Mello derrotou Pedro Bentivóglio, também de Andradina, por 8 a 6, na de 13 e 14 anos. Fechando a infanto-juvenil, Marcelo Cavalcante (Tennis School) superou Vitor Mello (Apea) pela de 15 a 18 anos e colocou seu nome no rol dos campeões do torneio. Ainda no San Fernando, Gustavo Cruz (TCPP/Semepp) bateu Aher Bombonat, de Primavera, na final e levou o troféu na 1ª classe masculina até 34 anos.

Na Set Point/TennisSchool, o tenista de Pirapozinho, Carlos Funes Prada superou Murilo Domingues, de Prudente, na adulto masculina B, enquanto que Fernanda Vieira (TCPP) venceu Julia Moreira, de Martinópolis, na feminina A. Ao contrário do noticiado por O Imparcial, a categoria feminina B não teve número suficiente de inscritos e foi agregada à feminina A.

Os vencedores de cada categoria somaram 80 pontos na etapa. Já os vice-campeões contabilizaram 70. Ao final das quatro etapas previstas, que ocorrem ainda nos dias 17 e 18 de agosto (terceira), e nos dias 19 e 20 outubro (quarta), os oito melhores de cada categoria disputarão o Torneio Master, que está agendado para 6 e 8 de dezembro.

 

Últimos confrontos


Ainda no sábado, na Set Point/Tennis School, Roberto Carrieri derrotou Fábio Mello na masculina A e aguarda o vencedor da disputa entre Tadeu Cipola, de Primavera, e Guilherme Carvalho, marcada para este sábado. Na 1ª classe acima dos 35 anos, a situação é a mesma. Lourival Rocha venceu Massimo Cogolo, e espera o vencedor do jogo entre Alex Paley e Elizeu Alves, também de Primavera. Os confrontos semifinais estão previstos para as 11h, enquanto que as finais começam a partir das 14h30.

 

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

O 3º Circuito Tennis School 2013 conta com o incentivo do San Fernando Clube de Campo, do jornal O Imparcial, da Camisetas.com, do Centro do Tórax e Alergia (CTA), do Brasão Palace Hotel, do Restaurante Tio Vavá e da Unimed de Presidente Prudente (Projeto Tênis para Todos).

 
Publicidade

Veja também