2ª Expoetec apresenta 9 cursos técnicos gratuitos à população

“Esta iniciativa é interessante, pois nos ajuda na escolha do curso", conta.

PRUDENTE - Laís Ernesto

Data 25/09/2014
Horário 08:37
 

Começou ontem e segue até hoje a segunda Expoetec (Exposição Pedagógica dos Cursos Técnicos), na Etec (Escola Técnica) Professor Antonio Eufrásio de Toledo, em Presidente Prudente. A feira apresenta ao público os nove cursos gratuitos oferecidos pela instituição. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas passem pelo local.

Cada turma ficou responsável por montar uma sala com todo o material de exposição para mostrar aos visitantes como funciona o curso. As salas temáticas são Floresta, Agropecuária, Açúcar e Álcool, Meio Ambiente, Ensino Médio, Administração, Agroindústria, Agrimenssura e Informática. O diretor da Etec, Claudemir Monteiro Lima, explica que a exposição é realizada pelos próprios alunos com a orientação dos professores.

Jornal O Imparcial Para visitar a exposição não é preciso agendamento; basta se dirigir à Etec, na SP-270

A aluna do curso de Agropecuária, Maria Eduarda Oliveira Gomes, 16, conta que antes da exposição, os professores ajudaram a definir o que seria passado para o público de acordo com o ano letivo. "Ao mostrar as pessoas como funciona o curso estamos aprendendo também", afirma.

A Escola Estadual Anna Antonio, de Prudente, esteve na manhã de ontem visitando o local. A estudante Ana Luiza Del Bianchi, 14, pretende continuar os estudos após se formar no ensino médio, mas ainda não se decidiu a área. Para ela, a exposição serve para tirar as dúvidas das opções disponíveis. "Esta iniciativa é interessante, pois nos ajuda na escolha do curso", conta.

O diretor fala que a exposição é um incentivo para a divulgação do vestibular da instituição, que ocorre no final do ano. Ele destaca que é importante a participação da população em geral, pois é um espaço público que deve ser explorado pelos jovens.

Os alunos da instituição, além de auxiliar os visitantes, aproveitaram para conhecer os demais cursos da Etec. A estudante Amanda Gabriela Flausino, 15, participa do curso de Informática, mas teve curiosidade em saber como funcionam as demais áreas. "Esta ação ajuda os alunos a conhecerem mais outras oportunidades", diz.

 

SAIBA MAIS


EXPOSIÇÃO


A entrada é gratuita e a feira funciona até às 22h. Para visitar a exposição, não é preciso agendamento, basta se dirigir à escola que fica localizada na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 561, no complexo da Etec, ao lado da base da Polícia Rodoviária de Presidente Prudente. Mais informações pelo telefone 3223-2067.
Publicidade

Veja também