2º Festival de Inverno tem início amanhã em Prudente

Lançamento oficial do evento ocorreu na noite de ontem no Tênis Clube; programação une dança, feira, shows e concurso

VARIEDADES - Aline Martins

Data 04/07/2014
Horário 07:59
 

Tem início amanhã o Pruden Forró, no Parque do Povo, evento que faz parte do 2º Festival de Inverno de Presidente Prudente, cujo lançamento oficial ocorreu na noite de ontem, na boatinha do Tênis Clube. O festival segue até 27 de julho, com muitas atrações diferenciadas. A expectativa da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) – pasta organizadora da ação – é que mais de 5 mil pessoas prestigiem os dias de programação.

Para Carlos Alberto da Silva Correa, o Carlos Casagrande, secretário da pasta, o evento fomenta o turismo na cidade. "Está tudo preparado. É uma festa bonita, com uma programação extensa para agradar a todos", destaca.

Jornal O Imparcial Reunião anteontem contou com nove entidades responsáveis pela praça de alimentação

Segundo informa, no Pruden Forró haverá danças típicas, praça de alimentação, shows com a Banda de Forró Pé de Serra, Elly Guimarães e Banda Gang na Balada. "Será a partir das 18h, neste sábado, no Parque do Povo", frisa.

Nos dias 19 e 20 de julho, a partir das 16h e 10h, respectivamente, ocorre a Feira Regional de Artesanato e Encontro de Violeiros, também no Parque do Povo. No local, terá barracas com comercialização de artesanato, praça de alimentação e apresentações de violeiros.

 

Comida de Buteco


Entre 10 e 27 de julho, ocorre o concurso "A Melhor Comida de Buteco de Prudente". Conforme o secretário, são 32 estabelecimentos participantes: Bar do Pisca, João Porquinho, Gaúcho’s Bar, Espaço Garagem Bar’s, Espetaria Sabor na Brasa, Bar Brahma, Doctor House Bar Club, Tio Carrasco, Restaurante e Lanchonete Garden, Sr. Boteco, Chopp e Cia, Fulô de Mandacaru, Gigante Espetaria, Espetaria Sabor no Espeto, Espeto’s Bar, Água Doce Cachaçaria da Ciro Bueno, Água Doce Cachaçaria da Vila Maristela, Alphaville Espetaria e Petiscaria, O Rei do Mocotó, Bahamas Beer Petiscaria, Restaurante Nordestino, Petiscaria Serenata, Dr Filé, Botecaria 1105, Villa Universitária, Boteco do Luiz, Sabor do Peixe, Empório e Restaurante Bertaco, Juscelino Petiscaria, Nostravamus Bar e Petiscos, Bar do Tio Carlin e Bar Oliveira II. Os pratos e endereços podem ser conferidos no box em destaque.

No dia 26, o concurso "A Melhor Comida de Buteco" é encerrado. O estabelecimento vencedor leva uma TV de 30 polegadas. "Os demais participantes irão receber uma recordação, ou seja, um prato gravado que ele participou do concurso", destaca o secretário.

 

Pruden Forró


Anteontem, conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, o titular da Setur e o coordenador de Turismo da pasta, Paulo Sanches, receberam representantes das nove entidades que serão responsáveis pela praça de alimentação do Pruden Forró, que ocorre neste sábado, no Parque do Povo, a partir das 18h.

Na oportunidade, durante a reunião, ficou definido que o cardápio será composto por: doces caipiras e quentão; milho verde e pipoca; doces, bolos e bebidas; espetinhos e bebidas; mini-pizza, esfirra aberta e bebidas; doces; cachorro quente e bebidas; bebidas quentes; e yakissoba.

Pela sequência, as entidades responsáveis pelas iguarias são: Fundo Social de Solidariedade, Rede Feminina, Associação de Apoio ao Portador de Câncer, Associação Prudentina de Prevenção a Aids, Betesda, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São Pedro, Paróquia Santo Antonio e Igreja Menino Jesus de Praga.

Durante o encontro, os representantes da Secretaria de Turismo apresentaram a programação do Pruden Forró e expuseram como será a estrutura montada pelo governo de Prudente. Ao todo, conforme explicitado em reunião, a tenda abrigará até 2 mil pessoas. O local contará ainda com instalação de barracas com luz, tomadas de energia e decoração temática.
Publicidade

Veja também