3 cidades recebem atrações do Circuito Cultural

Os personagens entram em cena para mostrar, através de muita música, brincadeiras e danças populares, em um maravilhoso passeio pelo mundo do livro.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/06/2014
Horário 07:58
 

O Circuito Cultural Paulista, programa do governo do Estado, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com 105 prefeituras dos municípios do interior e litoral paulistas, terá mais de 840 atrações gratuitas de dança, teatro adulto e infantil, circo e música, ao longo de 2014. Da região de Presidente Prudente, são contempladas nove cidades. Neste fim de semana, dando sequência à programação de junho, três delas recebem atividades.

Em Martinópolis, o grupo Coletivo em Cor apresenta hoje, às 20h30, no Teatro de Arena Sérgio Rodrigues, localizado na avenida Padre Jorge Summer, s/nº, o espetáculo "Sonhos para Vestir".

Jornal O Imparcial Rosa dos Ventos levará para Adamantina, no domingo, "A Farsa do Advogado Pathelin": uma saborosa fusão entre circo e teatro

No domingo, é a vez de Regente Feijó receber o Núcleo Pé de Zamba, com "Pra Lá das Palavras", um divertido e interativo espetáculo que trata da viagem de três menestréis, que saem do passado para alertar a todos sobre a possível ameaça do desaparecimento do interesse pela leitura. Os personagens entram em cena para mostrar, através de muita música, brincadeiras e danças populares, em um maravilhoso passeio pelo mundo do livro.

No palco, professor Dilson Nário fala do esquecido costume de consultar dicionários e se apropriar de palavras novas; Contônio vem contar a importância das histórias e das cantigas populares, na construção de uma cultura forte; e Cordélia Poesina, que vem brincar com versos, poesias, rimas... e convida todos a dançar um coco-de-roda, brincadeira comum em Pernambuco. A apresentação será às 10h, no Teatro Ophelia de Godoy, na rua José Gomes, 558.

Também no domingo, o Circo Teatro Rosa dos Ventos apresenta "A Farsa do Advogado Pathelin", na praça Ellio Micheloni, de Adamantina, às 17h. Um espetáculo de rua que propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Um trabalho instigante, atual e curioso que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do Advogado Pathelin, um grande trapaceiro que diante de sua ruína financeira aplica um golpe em Guilherme Côvado, renomado comerciante de tecidos. A surpresa desta montagem fica a cargo da inserção de conflitos paralelos vividos entre os palhaços durante a encenação. O grupo que chega à rua tem suas divergências internas e, com muito humor, elas se revelam colocando uma história dentro da outra.

 

Próximas atrações

"Objeto Gritante", espetáculo de dança com Maurício de Oliveira & Siameses, será levado dia 27, às 20h, ao Teatro Municipal Maestro Aécio de Feo Flora, de Dracena. No dia 28, às 20h, a Praça Antonio Evangelista da Silva, de Teodoro Sampaio, recebe o show "Herança Popular", com Chocolatte. Presidente Epitácio, Paraguaçu Paulista, Lucélia e Presidente Venceslau já foram contempladas neste mês.

 

serviço

AOS INTERESSADOS


A distribuição de ingressos para os espetáculos do programa é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes. Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.
saiba mais

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA


É um programa do governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. A sexta edição do programa, leva até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música para 105 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas, cerca de 840 atrações programadas ao longo do ano. Cada cidade recebe uma atração por mês. O programa é executado pela organização social de cultura APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).
Publicidade

Veja também