3 cidades recebem Circuito Cultural Paulista

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/08/2016
Horário 11:54
 

 

Regente Feijó, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau receberão show infantil com o cantor Carlos Navas, entre os dias 12 e 14 de agosto, pelo Circuito Cultural Paulista. A entrada é franca. Na oportunidade, Carlos Navas mostra "Chico e Vinicius para as Crianças".

A versatilidade de Carlos Navas vem sendo aferida pela crítica e por um público fiel e atento há 20 anos. São shows diversos, mostrados em palcos de várias partes do país.

Seus três primeiros discos foram dedicados aos autores contemporâneos. Ele tem projetos especiais, como o CD "Quando o Samba Acabou" – Dedicado a Mario Reis/2007 e "Junte tudo que é Seu..." – Canções de Custódio Mesquita em Voz e Piano/2011. Em 2013, chega ao marcado seu primeiro DVD, "Ensaio", registro da participação no importante programa televisivo, criado e dirigido por Fernando Faro. Acaba de lançar seu décimo álbum solo, o acústico "Crimes de Amor", que vem recebendo elogios unânimes da crítica especializada.

Jornal O Imparcial
Nas apresentações na região, Carlos Navas mostra "Chico e Vinicius para as Crianças"

Sua primeira experiência musical com o universo infantil foi o álbum "Algumas Canções da Arca..." (Movieplay/ 2004), fruto do espetáculo onde relê parte da obra que Vinicius de Moraes dedicou aos pequenos na série "Arca de Noé", dos anos 80. Este show soma mais de 250 mil espectadores desde a sua estréia e levou o trabalho do artista a um público que não o conhecia: as crianças. O espetáculo ocupou os mais diversos espaços, como praças, clubes, teatros, unidades do Sesc, CEU’s, Shopping Centers e etc, e a reação da plateia foi incrivelmente positiva. Com este resultado e a receptividade da crítica especializada, surgiu a idéia de um novo disco com esta temática, que também vinha sendo pedido pelo público.

Pesquisando algo com a mesma qualidade atemporal da "Arca", Carlos teve a ideia de trabalhar com a obra de Chico Buarque. De imediato, vieram à sua mente músicas do espetáculo teatral "Os Saltimbancos" (1977), que ele assistiu na infância: "História de Uma Gata", "O Jumento", e do filme "Os Saltimbancos Trapalhões" (1981), "Rebichada e "Hollywood". Mas "Canções de Faz de Conta" (Lua Music/2007), seu sétimo disco, vai além, incluindo músicas que, em novos arranjos e, principalmente, com a leitura do artista, têm enfatizado seu aspecto lúdico (marca maior do show e CD "Algumas Canções da Arca..."), como "Ciranda da Bailarina" (de "O Grande Circo Místico") .

No show Chico e Vinicius Para Crianças, bastante alegre e interativo, Carlos Navas também relembra momentos de "Algumas Canções da Arca...", como "A Casa", "O Pato" e "A Pulga, "As Abelhas" e "O Relógio" Com ele, os músicos Lisandro Massa (piano/teclados) e Felipe Kasteckas (percussão).

SERVIÇO

REGENTE FEIJÓ


Quando: 12 de agosto

Horário: 15h

Local: Teatro Ophélia Sozzi de Godoy

Endereço: Rua José Gomes, s/n

 

PRESIDENTE EPITÁCIO


Quando: 13 de agosto

Horário: 15h

Local: Anfiteatro João Brilhante

Endereço – Via Juliano Ferraz Lima – Parque da Orla , 6-11

 

PRESIDENTE VENCESLAU


Quando: 14 de agosto

Horário: 16h

Local: Teatro Nelson Reis Oberlander

Endereço: Avenida Princesa Isabel, 115 Presidente Venceslau

 

ENTRADA FRANCA


CENSURA LIVRE

 

 
Publicidade

Veja também