3 duplas de vôlei de praia de PP disputam torneio em Bauru

Esportes -

Data 29/08/2021
Horário 07:00
Fábio e Lucas (à esqu.) e Murilo e Thiago (à dir.) são duas das duplas
Fábio e Lucas (à esqu.) e Murilo e Thiago (à dir.) são duas das duplas

Três duplas prudentinas competirão hoje em um Torneio de Vôlei de Praia em Bauru (SP). São eles: Fábio e Lucas; Murilo e Thiago e Jonathan e João orientados pelo técnico Fernando Lopes Gomes, o Fabin, que é também técnico da equipe de voleibol masculino da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).
Segundo Fabin este é um torneio organizado pela Aabb de Bauru com 16 duplas de todo o Estado de São Paulo com quatro grupos de quatro duplas. Classificam os dois primeiros de cada grupo e vão para as quartas de final. 
“Estou muito feliz de poder voltar a competir. O torneio tem duplas muito fortes e dentro do planejamento é passar as três duplas pela fase de classificação e chegar as quartas de final. Aí depois vamos traçar novos objetivos. Não estamos indo 100% mas temos que começar a movimentar os esportes em nossa cidade e região! É o primeiro passo para a retomada do esporte”, diz o treinador.
Aproveitamos para perguntar a Fabin sobre o desempenho dos nossos atletas de praia nas Olimpíadas de Tóquio e Fabin destacou que a pandemia foi determinante para o mau desempenho das duplas brasileiras. Conforme ele, tanto o Álvaro/Alisson e o Evandro/Bruno estavam muito bem em 2019. E com a pandemia e mais de um ano sem torneios e treinos o nível caiu. Já no feminino Agatha e Duda eram favoritas e não conseguiram chegar. 
“Mas o nível das duplas é muito igual. O mundo do vôlei de praia evoluiu muito. Uma dupla da Noruega que não tem tanta tradição no vôlei indoor foi campeã na praia, mostrando um nível técnico muito bom”, destaca o técnico prudentino.

Fotos: Cedidas

Jonathan e João é a terceira dupla prudentina que busca classificação

Publicidade

Veja também