3 mil km de moto, para reencontrar a família

SINOMAR CALMONA

Joaquim Ferreira e o filho Carlos Eduardo Ferreira

COLUNA - Sinomar

Data 30/12/2020
Horário 04:45
Carlos Eduardo veio de Porto Velho (RO) até Presidente Prudente
Carlos Eduardo veio de Porto Velho (RO) até Presidente Prudente

Chegada do filho Carlos Eduardo Ferreira, que rodou de moto 3 mil quilômetros, de Porto Velho (RO) até Presidente Prudente, para encontrar os pais no Natal, foi um presente de Natal para o Dr. Joaquim Ferreira e família.

Bom dia

Obrigado, coisas fiéis!
Saber que ainda há florestas,
Sinos, palavras.
Que a Terra prossegue seu giro
E o tempo não murchou, não nos diluímos!
Chupar o gosto do dia: clara manhã, obrigado!
O essencial é viver!
(Carlos Drummond de Andrade) 

O jornal

Ano impactou a vida de cada um de nós, mas também marcou aqueles que têm como missão diária informar e contar histórias. Coube ao jornal dar notícias duras, dos primeiros casos aos quase 200 mil mortos no Brasil, mas também fazer alertas importantes, levar informações úteis para prevenção e busca por soluções. Torcemos para que logo no começo de 2021 possamos noticiar a vacinação, o esvaziamento das UTI’s, os avanços da ciência e a retomada da economia.

Prazo

Termina amanhã o período para adesão ao PPJ (Programa Pague Já) da Prefeitura de Presidente Prudente, para quem quitar débitos referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços), incluindo descontos de 90% sobre juros e multas. Desde junho, quando foi implantado, e até o momento, o PPJ arrecadou R$ 15.666.193,71 milhões. 

Deficit

Campanha Natal Sem Fome, do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, arrecadou este ano 20 toneladas de alimentos, para distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). Foi um terço do total arrecadado ano passado, que atingiu 60 toneladas. Odete Tonhon, assessora da entidade, disse que e as arrecadações foram menores, comparadas aos outros anos, por não ter sido possível realizar as ações costumeiras, como, por exemplo, os mutirões nas ruas. 

Videochamadas

O aplicativo de videoconferências Zoom ser tornou um dos serviços mais populares do mundo durante essa pandemia. O app anunciou para este fim de ano, a suspensão temporária de seu limite de 40 minutos para reuniões feitas via contas gratuitas.


Rivaldo dos Santos Junior, frentista do Posto Damha, atendeu o jogador Elano, ex-craque do Santos e da Seleção, que veio passar o Natal em Prudente

Publicidade

Veja também