3 mulheres são presas por tráfico em PP e Caiuá

REGIÃO - Bruno Saia

Data 05/05/2016
Horário 10:29
Três mulheres foram presas entre o fim da tarde de terça-feira e a manhã de ontem, por tráfico de drogas, em Presidente Prudente e Caiuá. Na segunda ocorrência, as duas detidas, de 33 e 43 anos, foram flagradas, por volta das 8h30, em posse de 2,86 quilos de cocaína. Elas estavam em um ônibus abordado pela Polícia Militar Rodoviária, na altura do km 642 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), que fazia o itinerário de Campo Grande (MS) a São José dos Campos (SP).

Segundo informações dos policiais, eles desconfiaram das atitudes das passageiras, que teriam apresentado sinais de nervosismo durante a fiscalização no interior do veículo. Elas foram então convidadas a desembarcar e uma busca minuciosa foi feita em suas bagagens, que estavam no bagageiro externo, onde foi encontrada a cocaína, que, depois de pesada, totalizou 2,86 kg da droga.

Jornal O Imparcial Cocaína foi encontrada dentro das malas de 2 suspeitas

Ainda no local, elas alegaram que viajaram até Corumbá (MS), de onde se deslocaram até a cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia, onde permaneceram por dois dias. Elas alegaram ainda que, com relação à droga encontrada em suas malas, disseram não saber a origem e negaram que o entorpecente lhes pertencia.

A dupla foi presa em flagrante e a ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente. Posteriormente elas seriam encaminhadas para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

 

Maconha, cocaína e crack


Na outra ocorrência, registrada na noite de terça-feira, policiais civis que atuam pela Dise (Delegacia de Investigações Gerais), de Presidente Prudente, apreenderam maconha, cocaína e crack, em uma casa, no Jardim Aviação, e prenderam outra mulher, 27 anos.

Investigações apontavam que ela estaria fracionando drogas para levá-las para o interior de um presídio na região. Com a informação confirmada pelos policiais, eles foram até o local, onde a suspeita os recebeu e negou terminantemente a existência de drogas dentro da casa, dizendo que possuía apenas entorpecentes para uso pessoal.

Autorizados, os policiais civis passaram então a realizar buscas no imóvel e encontraram, dentro do congelador da geladeira, quatro pequenos tijolos de maconha, pesando 167,3 gramas, embalados e prontos para comercialização. Além disso, mais três tijolos de crack, pesando 1,62 kg, foram achados em uma cômoda, junto com outros dois tijolos de cocaína, pesando 831,3 gramas. Mais 40,4 gramas de maconha e 12,9 de cocaína foram localizados em sua bolsa, totalizando 2,721 kg de drogas.
Publicidade

Veja também