3 times da Região disputam o Paulista da Segunda Divisão

Conforme regulamento e tabela divulgados pela Federação, 30 clubes, entre eles Grêmio Prudente, PPFC e Osvaldo Cruz, participam do campeonato que inicia em abril

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 08/02/2017
Horário 10:26
 

A pouco mais de dois meses do início da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, os participantes da próxima temporada já estão definidos. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou, na noite da última segunda-feira, a tabela-base e o regulamento. Durante a competição, assim como no ano passado, o oeste paulista será representado pelo Grêmio Prudente, PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) e Osvaldo Cruz Futebol Clube, o Azulão. Ao todo, 30 times estarão nas disputas, divididos em quatro grupos.

Com início no dia 8 de abril, o torneio terá cinco fases. Na primeira, 16 times se classificam para as oitavas de final. Dentre eles, os oito com as melhores pontuações avançam na competição e vão direto às quartas. Em sequência, os quatro melhores seguem direto à semifinal e, por fim, os dois campeões da fase 4 disputam a taça do campeonato.

Assim como na última edição, os dois times que estiverem na final da Segundona já ganham acesso direto à série A3, da Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2018. Lembrando que no último ano o Desportivo Brasil e a Portuguesa Santista foram as duas equipes classificadas. A Lusa, por sua vez, se consagrou campeã.

As novidades de 2017 ficam por conta da volta dos clubes Francana, Taquaritinga, Brasílis, Itararé, além do Jaguariúna, antigo São Judas Tadeu, e a estreia do Real Cubatense.

 

Mudança

Recentemente, a Federação Paulista de Futebol definiu que o a Segunda Divisão de 2017 será inteiramente sub-23, diferente da última temporada, que deixava disposto às equipes a possibilidade de incluir três jogadores acima da idade padrão.

Os atletas que farão parte da competição deverão ser registrados logo na primeira rodada, no Departamento de Registro da FPF, até o dia 30 de março, pelos respectivos times. Dos jogadores que podem ser inscritos, 25 deverão ser de linha, ademais três goleiros.

 

Região

Neste ano, o Grêmio Prudente, o Tricolor da Vila Industrial e o Osvaldo Cruz, que vão representar a região, estão no Grupo 1. A estreia para todos os clubes ocorre no dia 9 de abril. O PPFC já encara um clássico contra o Azulão, em Prudente, enquanto a equipe gremista vai até Assis, num confronto com o Vocem.

 

((BOX))

Grupo 1

 

América (São José do Rio PReto)

Assisense

Grêmio Prudente

José Bonifácio

Osvaldo Cruz

Presidente Prudente Futebol Clube

Vocem de Assis

 

Fonte: Federação Paulista de Futebol
Publicidade

Veja também