30 de Prudente lutam pelo Pan de Jiu-Jítsu

Na ocasião, o grupo assegurou cinco medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze.

Esportes - Jean Ramalho

Data 18/10/2013
Horário 14:39
 

No último compromisso oficial da temporada, 30 lutadores de Presidente Prudente atuam entre hoje e domingo no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo. A disputa será desenvolvida no Ginásio José Geraldo de Almeida, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Na lista, 21 defendem a Academia Fight & Fitness/Navarro Team, enquanto que outros nove competem pela Marcio Mendes Nova União/Academia Atletic. A competição é organizada pela Confederação Brasileira da modalidade (CBJJE) e deve reunir mais de mil lutadores.

Com o mentor da equipe, Hemerson Ricardo Navarro, envolvido nas disputas do Aberto Internacional de Miami, na Flórida, que ocorre amanhã, a Fight & Fitness/Navarro Team embarca para São Paulo com o objetivo de repetir o mesmo desempenho do 7º Campeonato Mundial da modalidade, realizado entre 19 e 21 de julho, no mesmo local. Na ocasião, o grupo assegurou cinco medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze.

Entre os 21 competidores da Fight & Fitness/Navarro Team no Pan-Americano, as principais chances de medalha, conforme Navarro, ficam por conta de Renata Alves de Azevedo, que luta pela master, faixa branca, leve; Carlos Higuchi, na sênior 3, faixa azul, pesadíssimo; e Maria Prado Aquino, na infanto-juvenil A, faixa colorida, pesado. O trio conquistou um ouro, uma prata e um bronze no Mundial, respectivamente.

 

Grupo unido

Vindo de um título mundial e outro brasileiro, ambos conquistados no mês de julho, em São Paulo, o professor/lutador Marcio Mendes França entra no tatame por duas categorias no Pan. Ele encara os embates da sênior 1, faixa preta, pesadíssimo, e da absoluto open, categoria composta por atletas de todas as idades e pesos.

Além dele, a Marcio Mendes Nova União/Academia Atletic terá Anaue Pavanello, na adulto, faixa roxa, meio-pesado; Gabriel Jorge, pela juvenil, faixa azul, superpesado; Gustavo Maia, na infanto-juvenil B, colorida, médio; Guilherme Dalaqua, na juvenil, branca, galo; Wagner Oliveira, na sênior 1, branca, pesado; Danilo Barros, pela adulto, branca, meio-pesado; Maycon Santos, pela adulto, faixa roxa, leve; e Fábio Souza, na adulto, branca, leve.

A competição começa hoje, a partir das 13h, com a checagem das carteirinhas de filiação dos atletas junto à CBJJE. Às 14h, está prevista a abertura oficial, enquanto que, a partir das 14h10, começam as lutas pela categoria sênior 5, faixa coral, masculino. As disputas seguem até domingo, às 18h, com os confrontos da absoluto juvenil, faixa azul, masculino.
Publicidade

Veja também