30º Festival de Pipas deve fortalecer hoje tradição em família

Esportes - Jefferson Martins

Data 16/08/2015
Horário 11:06
 

Depois de todos os preparativos, hoje, o campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), de Presidente Prudente, irá receber, entre 9h e 12h, a 30ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri. Ao todo, a festa deverá reunir 5 mil pessoas, com objetivo de fortalecer a tradição dos ensinamentos de pai para filho. Além disso, haverá ainda a competição que irá premiar a Maior, a mais Criativa, a que estiver decorada de acordo com o Tema - cinema. E o Destaque Especial que todos irão concorrer. As inscrições são feitas na hora.

Jornal O Imparcial Campo de futebol da FCT/Unesp espera receber cerca de 5 mil pessoas, no evento de hoje

Após o julgamento realizado por uma equipe, que contará com profissionais da Unesp, artistas plásticos e membros da Secult (Secretaria de Cultura de Presidente Prudente), todos que subirem ao pódio vão receber troféu, um kit fornecido pelos patrocinadores, e uma bicicleta. O participante destacará o canhoto da ficha e vai depositar em uma urna para concorrer a prêmios, que serão sorteados ao longo da manhã. A parceira Uepa Sorvetes terá durante o festival um caminhão que irá distribuir sorvetes gratuitamente, mediante a apresentação de um cartão que será recebido no ato da inscrição.

Além da entrega de pipas gratuitamente, está programada uma oficina do brinquedo, que contará com a participação de um mestre pipeiro, fornecimento gratuito dos materiais para a confecção, além de estrutura para a realização dos trabalhos. Atividade que ocorre através da inciativa do Lions Clube Presidente Prudente Centro e do jornal O Imparcial que firmaram uma parceria. A Polícia Militar também estará presente, dando todo o suporte de segurança. E deslocará membros do efetivo para garantir que as pessoas participem do evento e aproveitem tranquilamente as atividades programadas.

 

saiba mais

APOIADORES


O Festival de Pipas conta com a colaboração do Corpo de Bombeiros, TG (Tiro de Guerra), Enter Produtora, Funada Refrigerantes, SBT, Cultura Inglesa, Multsinais, RG Mídia, UniCesumar e 97.1 Band FM. Há ainda a participação da Artenge, Coats, Uepa Sorvetes, Panificadora e Confeitaria Chantilly, Alimentos Wilson, Vidro Curvo, Andorinha Transportes, 98 FM, Energisa, PB Lopes, Audi Comunicação, Grupo Escoteiro Guayporé, Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), Polícia Militar, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e o filho do patrono do evento, João Carlos Albieri. A realização é de O Imparcial, FCT/Unesp e a Prefeitura de Prudente, por meio da Semepp e Secult.
Publicidade

Veja também