32 disputam vaga em competição profissional

“O evento ocorre de qualquer forma", frisa.

Esportes - Rogério Lopes

Data 28/05/2015
Horário 08:47
 

Dando início às atividades que integram a programação do Torneio de Tênis Profissional 2015, 32 tenistas de Presidente Prudente e região – 16 até os 18 anos e outros 16 atletas acima de 19 anos –  duelam para conquistar uma das quatro vagas (duas para cada categoria) e ter a oportunidade de dividir a quadra com os mais experientes e importantes jogadores do país, nas disputas profissionais do evento. Os jogos têm início às 14h de hoje e prosseguem amanhã, também às 14h, nas quadras do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) e integram a fase classificatória do Qualifying.

Segundo o diretor geral do torneio, Fábio Melo, tudo "está pronto" para começar este expressivo e inédito evento. Frisa que todos os envolvidos estão animados e com as melhores expectativas possíveis. Pontua que tanto as disputas da etapa classificatória quanto a profissional (realizada no sábado e no domingo) vão ocorrer mesmo em caso de chuva. A proposta inicial é que as partidas sejam nas quadras abertas, porém, se o tempo estiver chuvoso, os jogos serão transferidos para quadra coberta. "O evento ocorre de qualquer forma", frisa.

 

Tenistas renomados

Conforme pontua Melo, o torneio dá a oportunidade aos amantes da modalidade esportiva, atletas, bem como toda sociedade de Prudente e região, de acompanhar jogos de alta qualidade, com atletas renomados e técnicos com experiência em competições nacionais e internacionais. "Vamos ter a presença de jogadores que figuram entre os 15 melhores do ranking nacional", salienta o organizador.

Dentre as estrelas que garantiram presença no evento, estão o campeão e o vice-campeão do campeonato realizado no clube em 2014, os tenistas Caio Zampieri e Ricardo Hocevar, respectivamente. Fora estes, a chave profissional vai contar com outros dez tenistas da elite brasileira e os quatro classificados do Qualifying.

Vale lembrar que o Torneio de Tênis Profissional 2015 é aberto para toda a sociedade, a entrada é gratuita sendo solicitado para o público apenas 1 kg de alimento, que será doado, posteriormente, a entidades filiadas à Feapp (Federação das Entidades Assistências de Presidente Prudente).

 

Programação

Além das disputas mencionadas, o torneio – que é promovido em comemoração aos 81 anos do Tênis Clube e vai distribuir mais de R$ 20 mil em premiações – terá duas clínicas de tênis: uma no domingo, das 8h às 10h, para tenistas amadores e profissionais que desenvolvem trabalhos com a modalidade, e outra amanhã, das 13h às 14h30, com 50 crianças do projeto Cidadescola.

 

Patrocinadores

O evento conta com o patrocínio máster oferecido pela Mampei Funada e também é apoiado por Vitta Max, Texas Locação de Máquinas e Terraplanagem, Tokio Marine Seguradora, Lince Corretora de Seguros, Unimed, Instituto do Coração, Muttare Imóveis, Donna Oliva Pizzaria, Portobello Shop, Salione, São Geraldo Tintas, O Imparcial, Multsinais, 98 e Band FM, RG Mídia, Brasão Palace Hotel, Ibiza Lounge Bar, Tennis School e Movimentare Fisioterapia e Reabilitação.

 

Serviço

Mais informações sobre a programação e demais assuntos sobre o torneio podem ser obtidas através do telefone (18) 99627-8498. O Tênis Clube possui ainda uma página específica do evento no Facebook (https://www.facebook.com/torneioprofissional) onde os interessados poderão acompanhar as atualizações que antecedem a competição além da programação de jogos e postagens durante o evento.

 
Publicidade

Veja também