32 times participam do Paulista da 2ª Divisão

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/02/2016
Horário 09:21
 

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou, ontem, os participantes e o regulamento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A competição contará com 32 clubes que vão brigar por duas vagas na série A-3, em 2017. Foram formados quatro grupos com oito times. A região será representada por Grêmio Prudente, PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) e Osvaldo Cruz Futebol Clube.

O campeonato será jogado em turno e returno e os quatro melhores de cada chave avançam para a fase dois. Para dar mais datas aos clubes, ao invés de ir direto ao mata-mata, os 16 classificados serão divididas em quatro grupos, que jogarão novamente em ida e volta. Resultando em oito equipes que seguem para as quartas de final. Os vitoriosos vão à semifinal.

As novidades ficam por conta da volta do XV de Jaú, Taquaritinga, além dos times de Araçatuba e Mogi das Cruzes. Quem também voltará ao futebol profissional será o Osasco Futebol Clube.

Dos quatro times rebaixados, em 2015, apenas Tupã e Santacruzense estarão presentes. O certame deve iniciar em 17 de abril, já a final está prevista para 16 de outubro.

 

Oeste Paulista

O PPFC volta a disputar a segundona após um ano longe da competição. Na última campanha, em 2014, a equipe entrou em campo dez vezes (uma vitória, três empates e seis derrotas) sendo eliminada ainda na primeira fase. Já o Grêmio Prudente segue para a sua quinta participação. A melhor das últimas quatro foi na temporada passada, quando chegou na última fase brigando pelo acesso.

 

Grupo 1

Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo)

Assisense

Elosport (Capão Bonito)

Grêmio Prudente

José Bonifácio

Osvaldo Cruz

Presidente Prudente Futebol Clube

Vocem de Assis

 

Grupo 2

Inter de Bebedouro

Associação Esportiva Araçatuba

Atlético Esportivo Araçatuba

Bandeirante de Birigui

Taquaritinga

XV de Jaú

Tanabi

Tupã

 

Grupo 3

Amparo

Barcelona de São Paulo

Diadema

Lemense

Taboão da Serra

Desportivo Brasil (Porto Feliz)

Osasco

Palmeirinha (Porto Ferreira)

 

Grupo 4

Manthiqueira (Guaratinguetá)

Portuguesa Santista

Guarulhos

C.A. Mogi das Cruzes

São Bernardo

Grêmio Mauaense

Jabaquara (Santos)

União Mogi das Cruzes

 

Fonte: Federação Paulista de Futebol
Publicidade

Veja também