330 alunos do Cidadescola retomam aulas de natação 

Oficina é oferecida às escolas Rosy Odetty Roriz Brandão, Maria do Socorro Brito de Almeida, Domingos Ferreira de Medeiros e Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 04/10/2023
Horário 19:57
Foto: Cedida
Oficina conta com a parceria de instituições, que cedem seus espaços: Tênis Clube, AABB e Sesc Thermas
Oficina conta com a parceria de instituições, que cedem seus espaços: Tênis Clube, AABB e Sesc Thermas

Com a chegada das estações mais quentes do ano, o Programa de Educação Integral Cidadescola, que integra a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente, retomou nesta semana as aulas de natação para aproximadamente 330 alunos. A oficina conta com a parceria de instituições, que cedem seus espaços para que os alunos sejam contemplados com essa experiência: Tênis Clube ​​AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) e Sesc Thermas.

As aulas de natação da educação integral são oferecidas às escolas Rosy Odetty Roriz Brandão, Maria do Socorro Brito de Almeida, Domingos Ferreira de Medeiros e Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues, uma vez por semana, sempre com acompanhamento de profissionais especializados na área.

Para participarem das oficinas de natação, os alunos foram submetidos a um exame médico para avaliação das condições gerais, que atestou a liberação para frequentarem as piscinas. Os exames foram realizados por alunos residentes e acadêmicos do curso de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), supervisionados pela professora Selma Alves de Freitas.

A secretária da Seduc, Sirlei Oliveira, lamenta por ser uma oficina que não é possível oferecer a todos os mais de 2 mil alunos do programa, por falta de espaço e logística, mas agradece às instituições parceiras por colaborar com oportunidade de oferecer a experiência a esses 330, que garante não só a atividade física, mas também contribui com desenvolvimento psicomotor, cognitivo, afetivo e social do aluno.



 

Publicidade

Veja também