350 jovens ingressam na Fundação Mirim, em Prudente

PRUDENTE - Da Redação

Data 14/01/2019
Horário 19:43
Fundação Mirim - Durante esta semana, jovens participam de ações especiais na entidade
Fundação Mirim - Durante esta semana, jovens participam de ações especiais na entidade

Nesta segunda-feira, cerca de 350 novos adolescentes iniciaram suas atividades na Fundação Mirim de Presidente Prudente. Com idade entre 15 e 16 anos, os jovens começaram no curso de “Qualificação, Orientação e Educação para o Trabalho”, voltado a capacitá-los para o ingresso no mercado de trabalho como aprendizes. A capacitação é gratuita e aborda temas que vão desde ética e comportamento a rotinas administrativas.
Nesta primeira semana, serão realizadas ações com objetivo de promover a integração dos jovens, como também para orientá-los sobre as regras e rotinas da entidade. Entre as propostas estão: palestras motivacionais, dinâmicas em grupo e gincanas esportivas. Na sexta-feira haverá uma festa para recepcionar os novos assistidos.

Fundação Mirim
A Fundação Mirim de Presidente Prudente é uma entidade filantrópica que há 58 anos atua na preparação e transformação de vidas de centenas de jovens prudentinos. Sua principal atividade é proporcionar aos jovens inclusão social por meio de ações socioeducativas, cursos gratuitos e inserção no mercado de trabalho como aprendiz.

Com Assessoria de Imprensa

Publicidade

Veja também