3ª Festa da Mandioca reúne 5 mil e beneficia comunidades terapêuticas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2016
Horário 10:22
 

A 3ª Festa da Mandioca do Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus, realizada em Pirapozinho no último final de semana, reuniu mais de 5 mil pessoas, segundo a comissão organizadora, e gerou quase 95% de renda do total arrecadado na festa em prol dos atendimentos gratuitos de três comunidades terapêuticas da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, na região de Presidente Prudente, para pacientes na luta contra o vício do álcool e das drogas.

Jornal O Imparcial Evento foi realizado no último fim de semana em Pirapozinho

O resultado, de acordo com o coordenador do evento, frei Tomás da Silva, superou todas as expectativas. "Colhemos os frutos da solidariedade dos nossos parceiros. Tivemos muitas doações, muitas empresas envolvidas, muitos produtores que doaram mandiocas. Muitos apoiadores. Sem contar os voluntários, que não mediram esforços para que a festa acontecesse. Os pacientes, recuperandos, que nos auxiliaram na montagem da estrutura da festa. Tudo foi feito com muito amor e dedicação, desde a decoração até os pratos típicos. Foram meses de preparação e eu só tenho a agradecer", enfatiza.

Neste ano, a festa trouxe várias novidades, desde a organização, ornamentação e cardápio. Para alcançar o resultado de quase 100% de renda, os envolvidos criaram uma Comissão de Captação de Recurso, responsável por entrar em contato com as empresas, a fim de buscar apoio e parceria. O envolvimento com a comunidade de Pirapozinho rendeu os mais de 300 voluntários, e trouxe para a festa parte da decoração utilizada na Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho).

O evento no sábado teve início às 16h com uma missa aos voluntários e às 18h foi aberto ao público. Já no domingo, a festa começou às 11h e seguiu até às 15h30. Além do almoço, os que prestigiaram o evento puderam curtir vários shows com artistas da região que se apresentaram de forma voluntária, além de um show de prêmios com doações das empresas parceiras.

 
Publicidade

Veja também