4º Batatec começa no IBC e vai até domingo com expositores, foodtrucks e shows

Evento é aberto ao público com opções para almoço e janta, das 10h às 22h; IBC fica na Rua Orlando Ulian, 153, na Vila Furquim

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2023
Horário 21:23
Foto: Rodolfo Viana
Feira conta diversas atrações, mais de 60 expositores, mais de 20 foodtruck no foodpark, área kids, além de shows musicais
Feira conta diversas atrações, mais de 60 expositores, mais de 20 foodtruck no foodpark, área kids, além de shows musicais

O prefeito Ed Thomas (sem partido) participou da abertura oficial da 4ª edição da Batatec, que começou na noite de quinta-feira e vai até domingo, dia 23 de julho, no IBC Centro de Eventos, onde são aguardadas mais de 50 mil pessoas, nos quatro dias. A feira conta diversas atrações, mais de 60 expositores, mais de 20 foodtruck no foodpark, área kids, além de shows musicais.

Na abertura, o prefeito disse que a Batatec comprova a força do homem do campo em nossa região. “Somos a capital da Batata-Doce e nestes quatro dias será possível conferir tudo que envolve a cadeia produtiva da batata-doce, desde saborosos pratos, até maquinários e implementos agrícolas”, disse.

A abertura oficial da 4ª edição da Batatec contou com a presença de autoridades, estiveram presentes: o vice-prefeito Izaque Silva, os vereadores Douglas Kato, Demerson Dias, Joana D’arc e Miriam Brandão, que falaram da importância do evento.

Também estiveram presentes prefeitos da região, o diretor regional do Itesp, Guilherme Piai, o presidente da Cooperativa Sicredi Rio Paraná Jorge Guedes, gerente regional do Sebrae José Carlos Cavalcante, além dos assessores do deputado Mauro Bragato e do deputado Itamar Borges.

No local, o padre da Paróquia de Montalvão Armando Nochetti de Souza realizou a benção do evento. Após o ato de abertura houve apresentações musicais do grupo San Peter e Sofia Moreno.

Em nome da Abroparpp, o presidente Ademir Corte falou da importância de mais um evento e fez uma retrospectiva de toda história da Batetec que foi idealizada em 2017 e teve sua primeira edição em 2018 no IBC. O evento foi interrompido por dois anos e retomou em 2022 no estacionamento do Matarazzo. 

A Feira é realizada pela Abrobarpp (Associação dos Produtores de Batata-doce de Presidente Prudente e Região) em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente.

 

Homenagem

Durante a cerimônia ocorreu uma homenagem ao pioneiro da produção de batata-doce, Sr. Alberto Citolino, 80 anos, que esteve presente e recebeu a homenagem pelos mais de 50 anos dedicados ao cultivo da batata-doce.

 

- 1º Corrida Batatec:

No domingo dia 23 de julho, com largada e chegada dentro do IBC, haverá uma corrida 6km, com Caminhada 3km e Corrida Kids será dentro da maior feira de Batata-doce do país. Organizado pelo www.ladeiras.com.br.

A corrida e caminhada já contam com 500 adultos inscritos. Para a corrida Kids, que terá o percurso de 50 metros a 500 metros, são 48 crianças inscritas.

 

- Programação de Shows.

A programação musical conta com oito shows, que ocorrem até domingo. Nesta sexta-feira (21) às 19h, Show com Roberto e Leonel e às 20h30 Gustavo Vieira.

No sábado (22), às 19h, show com a dupla Pedro Henrique e Trevisan.

Por fim, no encerramento, no domingo (23/07) terá três shows, às 12h Anthony e Araújo, 15h Elli Guimarães e, às 18h, Banda Aramaçã.

 

 

Publicidade

Veja também