40 lutadores encaram Brasileiro de Jiu-Jitsu

Nossos atletas estão treinando forte há cerca de três meses. Portanto, temos totais condições de alcançar nosso objetivo", considera o professor e lutador.

Esportes - Jean Ramalho

Data 16/05/2014
Horário 10:42
 

Seja para colocar a equipe entre as melhores do país ou para alcançar o maior número de pódios possíveis, 40 lutadores de Presidente Prudente disputam o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, entre hoje e domingo. Os atletas entram no tatame em nome da Academia Fight & Fitness/Navarro Team e da Marcio Mendes Nova União/Academia Atletic, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. A competição é organizada pela CBJJE (Confederação Brasileira da modalidade) e prevê a distribuição de R$ 25 mil em dinheiro para os campeões.

Jornal O Imparcial Academia Fight & Fitness/Navarro Team terá 25 lutadores

Entre as dez melhores equipes do mundo no ano de 2010, a Academia Fight & Fitness/Navarro Team será representada por 25 lutadores nos combates. Conforme Hemerson Ricardo Navarro, mentor do grupo, independente dos resultados individuais, o grande objetivo é colocar a equipe entre as cinco melhores do Brasil. "Nossa equipe vai buscar uma vaga entre as cinco primeiras do país. Nossos atletas estão treinando forte há cerca de três meses. Portanto, temos totais condições de alcançar nosso objetivo", considera o professor e lutador.

Em contrapartida, o professor Marcio Mendes França relata que a proposta da Marcio Mendes Nova União/Academia Atletic é colocar o maior número de atletas possível no pódio paulistano. Para isso, 15 competidores embarcaram rumo à competição na tarde de ontem. Dentre eles, o professor aponta Guilherme Dalaqua, na categoria adulto, faixa azul, peso galo, assim como Gustavo Maia, na juvenil, faixa azul, peso pena, como as principais chances de medalha do pelotão prudentino.

 

Treino pesado

"Nosso objetivo principal é buscar o pódio na maioria das categorias possíveis. Estamos treinando forte desde o começo do ano, já pensando nas principais competições da temporada. Então, vejo nossos lutadores todos preparados para os combates", afirma Marcio Mendes França, que lutará pela categoria sênior, faixa preta, pesadíssimo, e absoluto. Os duelos têm início hoje, a partir das 14h, com previsão de encerramento para domingo, às 18h.
Publicidade

Veja também