48 jovens aprendizes iniciam atividades no Hospital Regional e AME

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 26/05/2016
Horário 09:12
A partir deste mês, 48 jovens aprendizes da Casa do Pequeno Trabalhador de Presidente Prudente passaram a compor o quadro de colaboradores do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). "Esta é primeira vez que os jovens da instituição têm a oportunidade de ter contato com grandes centros hospitalares", informa a unidade de saúde, por meio de sua Assessoria de Imprensa.

Jornal O Imparcial Jovens aprendizes da Casa do Pequeno Trabalhador de Prudente já iniciaram as atividades

De acordo com a psicóloga organizacional da entidade, Gabrielly Rotta, a parceria trouxe grande expectativa, não apenas aos jovens aprendizes, mas também para toda equipe técnica. "São quase 50 jovens no mercado de trabalho de uma só vez e foi um ganho imensurável para a instituição, pois são empresas de expressão, o que  valoriza muito a carreira do aprendiz", aponta.

Os jovens aprendizes não terão contato com assistência ao paciente, mas desenvolverão atividades nas áreas de contabilidade, departamento pessoal, compras, recepção, tecnologia da informação, financeiro, almoxarifado, entre outras administrativas.

Esta também é a primeira vez que HR e AME aderem ao Programa de Aprendizagem, desde que foram adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sob gestão da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. Atualmente, HR e AME, juntos, podem ser considerados uma das maiores empresas no volume de contratação em Prudente, com mais de 2 mil colaboradores, além de médicos e residentes.

 

Treinamento


"Vai ser uma troca de experiência, respeito e muito aprendizado. Enquanto frei e gestor, fico muito feliz em ter a oportunidade de implantar esse projeto. O lema da associação é estar a serviço da vida e a vida profissional é também muito importante", expõe o diretor administrativo do HR e do AME, Frei Jacó Silva. "Particularmente, tenho uma realização pessoal, pois tive minha primeira experiência no mercado de trabalho como aprendiz e sei como é importante esse momento para eles", complementa.

Antes de iniciarem a rotina de trabalho, todos os jovens aprendizes receberam um treinamento admissional, organizado pelo Centro de Ensino e Treinamento do HR e do AME. Durante as atividades, vários setores das unidades se apresentaram e discursaram sobre normas e rotinas das instituições, o que permitiu que os novos trabalhadores tivessem a oportunidade de conhecer um pouco mais da filosofia administrativa da associação

 
Publicidade

Veja também