492 novas unidades do programa habitacional são entregues em PP

Repasses das chaves às famílias ocorreram ontem, no Residencial Bela Vista I e seguem hoje, no Panorâmico

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 16/02/2014
Horário 09:34
 

 

O Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal e a Prefeitura entregam hoje, às 9h30, 330 casas no Residencial Panorâmico, em Presidente Prudente. Ontem, a mesma solenidade de repasses das chaves foi realizada no Residencial Bela Vista I, contemplando 162 famílias.

De acordo com o prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB) presente no evento de ontem, o programa é operacionalizado pela Caixa e agora, com as chaves nas mãos, as famílias já poderão ocupar as residências.

Jornal O Imparcial Contemplados receberam as chaves das moradias no Residencial Bela Vista I, ontem

"Entregar as chaves de uma casa é uma satisfação. Estas pessoas agora poderão deixar de pagar aluguel e viver o sonho da casa", ressalta.

Conforme o governo municipal, ainda neste primeiro semestre, em maio, está prevista a entrega de mais 402 unidades habitacionais no Residencial Cremonezzi e depois 490, no João Domingos.

Uma das contempladas e nova habitante do Residencial Bela Vista, Maria de Souza Miranda, 53 anos, estava bastante feliz com as chaves nas mãos. "Agora terei o meu próprio espaço. Não vejo a hora de fazer minha mudança e sair, definitivamente, do aluguel", diz.

A balconista Valderis Vieira Bonfim, 26 anos, também compareceu ao evento para tomar posse de sua nova moradia. "É muito bom poder receber as chaves da casa. Estou bem alegre, pois vou ter um lugar próprio para morar com a minha família", destaca.

Segundo a secretária municipal da Assistência Social, Regina Helena Penati Cardoso, o município tem se preocupado em garantir que pessoas que realmente necessitam de auxílio sejam incluídas no cadastro único da pasta. Também existe a preocupação em garantir que 5% das unidades habitacionais sejam destinadas aos que possuem deficiência física e também aos idosos. "Nosso desejo é oferecer melhor qualidade de vida a todas as pessoas, e a casa própria é um dos pontos. Após essa conquista, que consiste na mudança para a nova moradia, elas são acompanhadas por nossas equipes durante nove meses. O objetivo é auxiliá-las no que for possível, visando o bem estar familiar", conclui.
Publicidade

Veja também