5 Atletas e técnico representam Prudente nos Jogos Escolares

Esportes - Jefferson Martins

Data 12/11/2015
Horário 07:53
 

Com responsabilidade. É assim que o quinteto e Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, técnico da equipe de natação Pastorinho/Criarte/Semepp encaram as disputas dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude) – 15 a 17 anos –, que ocorrem de 13 a 15 de novembro, em Londrina (PR). Além das piscinas, as pistas também terão representantes de Presidente Prudente na seleção estadual, com quatro competidores no atletismo.

Pepe conta que em 25 anos de carreira será a primeira vez que estará à frente de uma seleção. "Fiquei muito emocionado. Era um sonho meu e venho batalhando para isso. Colocamos um alto número na seleção e isso influenciou para a minha convocação", afirma. Dos 16 que compõem o grupo, cinco são prudentinos.

Uma delas é Júlia Araújo Carvalho, que disputará os Jogos pelo segundo ano consecutivo, mas garante que isso não é motivo de tranquilidade. "Cada experiência é diferente. Tem o nervosismo como se fosse a primeira vez. Sem contar que estamos representando o Estado, a escola, a cidade. E isso tem um grande peso. A gente tem acompanhamento psicológico para auxiliar", comenta.

 

Resultados

O treinador diz não saber ao certo quanto tempo, mas lembra que São Paulo não conquista o título na modalidade há muitos anos, e que sonha ser campeão. "Seria coroar o trabalho de todos os nossos atletas", afirma.

Já Júlia não traça metas e diz só querer nadar. "Quando eu estou na piscina parece um mundo paralelo. Quero só nadar e dar o meu melhor", finaliza a jovem.

 

Completam o time

Marco Antônio Ferreira Júnior – Escola Estadual Monsenhor Sarrion

Larissa Codogno Meneguesso – Escola Estadual Monsenhor Sarrion

Lara Fernanda Ramos dos Santos – Colégio Criarte

Louise Fernanda Santos – Colégio Apogeu
Publicidade

Veja também