5º Desafio Solidário MTB é sucesso em Pirapozinho

Evento foi 100% beneficente e todo lucro foi destinado em ajudar os jovens da Fundação Mirim da cidade

Esportes - MÂNIA PIRES

Data 06/06/2022
Horário 21:21
Foto: Cedida
Evento reuniu mais de 500 ciclistas da cidade e região ontem
Evento reuniu mais de 500 ciclistas da cidade e região ontem

Com o objetivo de despertar o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta, dando oportunidade a todos de participarem de um evento com a integração entre atletas, amadores e profissionais, o Rotary Club e o Bike Clube - Turma da Madrugada de Pirapozinho realizaram ontem, o 5º Desafio MTB Solidário, com a presença de mais de 500 ciclistas da região. O evento teve início às 5h30 com a recepção dos atletas, café da manhã e a entrega dos kits. Logo após houve uma orientação das trilhas, benção e o sorteio de uma bike specialized aro 29 0 km, doada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho.
Pontualmente às 7h, a solenidade de abertura e largada, que contou com a presença do prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani, entre outras autoridades. O Desafio foi 100% beneficente e todo lucro do evento foi destinado em ajudar os jovens da Fundação Mirim da cidade. Especialmente esse ano o evento contou com quatro novos desafios: Desafio iniciante 20 km (premiação dos cinco primeiros colocados homens e mulheres), desafio moderado 30 km (premiação dos cinco primeiros colocados homens e mulheres), desafio bruto 55 km (premiação dos cinco primeiros colocados homens e as mulheres e premiação por faixa etária), desafio caveira 75 km (premiação dos homens por faixa etária e das cinco primeiras mulheres).
Para Fabio Henrique Cristovam Alves, presidente da Turma da Madrugada, o evento foi mais que um desafio. “Além de um evento ciclístico esportivo, também foi realizado todo um trabalho solidário em prol da Fundação Mirim, com toda a certeza, o evento teve muita empolgação, e todos que participaram saíram completamente satisfeitos deste grande dia. Cada integrante de nossa equipe se preparou para fazer o maior Desafio Solidário MTB e isso só engrandecer ainda mais este esporte pelo qual somos apaixonados”.
Assim, com estrutura adequada – pontos estratégicos para distribuição de água, frutas, chope com churrasco, equipe móvel de saúde, placa de identificação da bike, seguro do atleta, socorristas, cataosso, super medalha de participação, camiseta personalizada do evento.
Os ciclistas participaram ainda do almoço de confraternização na sede da ACE e do sorteio de uma bike specialized are 29. Para os atletas que participarem das provas, foram entregues troféus do primeiro ao quinto colocado. O evento contou com mais de 30 patrocinadores da região e teve o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal e da Policia Militar


 

Publicidade

Veja também