5 mil pessoas devem passar pela "Festa Anual da Arte”

A edição 2016 ocorre no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, no dia 28, das 17h às 22h, com entrada gratuita

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 04/05/2016
Horário 11:37
A edição 2016 da Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente 2016 -, uma realização da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), com produção do Clube do Meio Artístico, organização de Nelma Melo e direção de Jotacê Cardoso -, terá novidades e contará com novos talentos. A estimativa da organização do evento que ocorrerá no Centro Cultural Matarazzo, no dia 28, das 17h às 22h, com entrada gratuita, é de um público de aproximadamente 5 mil pessoas.

Jornal O Imparcial Apaixonados por opala, assim como Jotacê, poderão apreciar essas raridades na festa

Para integrar o time musical duas novas atrações: o cantor prudentino, Wilson Ichioka, que interpretará os clássicos que embalaram as décadas de 1960, 70 e 80 e o músico tacibense, Divaldo Pessinin irão mostrar seus trabalhos durante as cinco horas de programação.

Para reforçar o time das artes visuais e teatro estarão presentes os artistas plásticos Marcos e Vanda  Chiquinato, Jorge Taciba, Zeca Agostini e Sílvia Faizah Gomes, além dos atores Wesley Moura e Zampoli. No local, o público ainda prestigiará a exposição de carros antigos do Clube Loucos por Opalas e Caravans.

Muitos brindes serão sorteados, dentre eles um violão Earth.

 

Realização

Com o objetivo de promover a interação do público e o artista, a Festa Anual da Arte e Artistas se consagra como uma das maiores reuniões de artistas da cidade e também da região. "A cada ano, a festa dá um passo à frente com diferentes atrações, buscando ampliar os contatos entre os artistas. Assim, o público pode conhecer e apreciar com maior profundidade, os diferentes artistas e tipos de artes que a nossa cidade e região oferecem de forma diversificada", ressalta o diretor Jotacê Cardoso.

Segundo ele, para que tudo ocorra com sucesso e organização contam com importantes parceiros, que acreditam e contribuem com o evento, como a Mancini Comunicação, APE (Associação Prudentina de Escritores), Escola Ebac, com o professor Hélio Gomes, Tecnoar e Earth".

 

Envolvimento

Além das artes mencionadas, o evento terá apresentações teatrais, danças, exposições fotográficas, e pinturas ao vivo, leituras de poesias, crônicas e esquetes, exposição e venda de artesanatos, livros e muito mais. As exposições serão nos espaços: Boulevard Os Sombras e Temperamentais, quiosque, área de entrada da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, área de convivência, sala de entrada do Teatro Paulo Roberto Lisboa e cinema.

As apresentações musicais serão em frente ao restaurante Torre que estará aberto. Para a organização dos vários setores, ficam responsáveis: pelo artesanato, Ively Retali; artes pláticas, Cido Oliveira e Vadinho; na comunicação, Camila Mancini; na fotografia, Ed Wesley; literatura, Carlos Francisco Freixo; música, Elly Guimarães e no teatro, Nelma Mélo.
Publicidade

Veja também