58 cidades participam dos Jogos Regionais

Esportes - Jefferson Martins

Data 07/07/2016
Horário 11:12
 

Está tudo pronto para a disputa da 60ª edição dos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Hoje a competição tem início com jogos de tênis, basquete, vôlei de praia e apresentações de ginástica artística. Amanhã, além destas modalidades, serão realizadas as primeiras partidas de damas e, às 19h, ocorre a abertura oficial do evento reúne representantes de 58 cidades até dia 15. Os municípios são divididos em duas divisões: nove na primeira e 49 na segunda.

Conforme o secretário de Esportes, Lazer e Cultura de Osvaldo Cruz e presidente do comitê organizador, Odair Cavalcante, "devido ao curto espaço de tempo, organizar tudo o que foi pedido em relação a alojamento e estrutura foi complicado". "Porém, conseguimos e a nossa expectativa é que seja uma das melhores competições dos últimos anos", estima ele, lembrando que o município sedia o evento pelo terceiro ano consecutivo.

Sobre a participação de Osvaldo Cruz, Odair está otimista pelo título da Segunda Divisão. "Optamos em disputar na Segunda. Já vínhamos nos preparando para ganhar e nosso objetivo continua sendo esse", pontua.

O dirigente explica que são esperados mais de 5 mil atletas ao longo dos dez dias. "A cidade estará movimentada, toda vez que tem jogos é assim e os hotéis já estão lotado. Além de muita gente, teremos um grande espetáculo tecnicamente", completa.

 

Primeira Divisão


Os prudentinos vão encarar as disputas na Primeira Divisão e a titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, espera um bom resultado. "A gente sabe que outros municípios fizeram um investimento muito grande, mas nos preparamos. Temos um trabalho desenvolvido e esperamos fazer o melhor", garante.

Além de Prudente, integram a elite dos Jogos Regionais as seguintes cidades: Adamantina, Assis, Dracena, Maracaí, Marília, Martinópolis, Ourinhos e Tupã.

Outro detalhe é que cidades que na edição passada venceram as modalidades na segunda divisão, conquistaram o acesso e atuam pontualmente nelas, casos de Taquarituba (futsal feminino e tênis de mesa masculino); Santa Cruz do Rio Pardo (xadrez e vôlei de praia feminino, basquete masculino e bocha); Flórida Paulista (biribol); Presidente Venceslau (basquete feminino e futebol masculino); Irapuru (xadrez masculino); Ouro Verde (bocha); Pompéia (futsal masculino); Ribeirão do Sul; e Lucélia (malha).

 

Cidades da 2ª divisão

 

Álvares Machado

Álvaro de Carvalho

Alvinlândia

Anhumas

Bastos

Bernardino de Campo

Campos Novos Paulista

Cândido Mota

Chavantes

Emilianópolis

Flórida Paulista

Florínea

Garça

Herculândia

Ibirarema

Iepê

Inúbia Paulista

Ipaussu

Irapuru

Júlio Mesquita

Junqueirópolis

Lucélia

Monte Castelo

Osvaldo Cruz

Ouro Verde

Pacaembu

Palmital

Parapuã

Piraju

Pompéia

Pracinha

Presidente Bernardes

Presidente Venceslau

Queiroz

Rancharia

Regente Feijó

Ribeirão do Sul

Rinópolis

Sagres

Salmourão

Salto Grande

Santa Cruz do Rio Pardo

Santa Mercedes

Santo Anastácio

Taciba

Taquarituba

Tarumã

Teodoro Sampaio

Vera Cruz

 

Fonte: Comitê Organizador


 

Publicidade

Veja também