5ª edição do Teen Party é realizada hoje em PP

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/03/2016
Horário 11:02
 

Hoje, a Cultura Inglesa de Presidente Prudente realiza a Teen Party – uma festa para as crianças comemorarem o Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day), padroeiro da Irlanda. O evento levará o verde – que dá cor aos festejos, em todo o mundo – à Boatinha do Tênis Clube, onde o público infantil irá curtir músicas, danças e brincadeiras irlandesas, das 19h30 às 23h30. A festa é reservada a alunos da escola e convidados, acompanhados de professores e monitores.

Mais importante feriado da Irlanda, o Saint Patrick’s Day é lembrado em 17 de março, suposta data da morte do santo que levou a religião católica ao país.  Propagado pelos imigrantes irlandeses, o festejo ganhou força em países como Canadá, Reino Unido, Austrália, Argentina, Nova Zelândia e Estados Unidos, sendo atualmente comemorado por gente de todas as origens.

Jornal O Imparcial No Tênis Clube, crianças curtem festa que alia cultura e diversão

"Em toda parte, as pessoas se vestem de verde, dançam, cantam, participam de desfiles de rua, com um espírito alegre que lembra o carnaval de rua do Brasil", diz a coordenadora das turmas infantis da Cultura Inglesa, Tatiana Sonvezzo, que no ano passado curtiu a data em Londres, onde estava morando com a família.  Ela conta que lá acompanhou a celebração na escola dos filhos pequenos. "Essa experiência inspirou várias atividades que faremos com os nossos aluninhos, neste ano", ressalta.

A coordenadora, que foi a idealizadora da festa em Presidente Prudente, explica que a comemoração do Saint Patrick’s Day oportuniza colocar as crianças em contato com a cultura dos povos de língua inglesa e de incentivar seu interesse pelo idioma inglês. "Divertindo-se, elas aprendem sobre a história e as tradições. Todas adoram", expõe.

Para agitar a garotada, a Teen Party tem uma programação diversificada com DJ e música pop e rock de bandas irlandesas, brincadeiras e um divertido game cultural sobre a história e as celebrações do Saint Patrick’s Day pelo mundo. Os participantes se vestem na cor verde e adotam o trevo de três folhas, considerado o símbolo da data. (Com Assessoria de Imprensa)

 

SAIBA MAIS


NOS ESTADOS UNIDOS

Com cerca de 35 milhões de americanos descendentes de irlandeses, as comemorações ao Saint Patrick’s Day nos Estados Unidos são as maiores do mundo. É o dia em que o verde dá o tom à nação, desde as grandes metrópoles, até pequenas comunidades rurais. Muitas localidades estendem os festejos por uma semana, com desfiles, festas diversas e cerveja verde, nos pubs. Nova Iorque tem o desfile mais famoso da data. Nessa grande parada, mais de 150 mil integrantes desfilam ao som de quase 200 bandas, para um público que supera os 3 milhões de pessoas. A data é grandiosamente celebrada também em Chicago, onde o rio que dá nome à cidade é tingido de um verde fluorescente. São Francisco, Boston, Filadélfia, Nova Orleans e a capital Washington DC são exemplos de cidades importantes que também promovem grandes festejos para a comunidade local, atraindo turistas norte-americanos e de várias partes do mundo.
Publicidade

Veja também