6º Piquenique Literário é sucesso no Navio

130 crianças participaram dessa edição aproveitando todo o momento e interagindo com outras crianças, seus familiares e os livros

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 03/08/2017
Horário 14:23

O 6º Piquenique Literário, uma das várias ações que compõem o projeto Leitura Campeã, idealizado pelo pedagogo Itamar Xavier de Camargo, realizado no último sábado na Escola Municipal Dr. João Franco de Godoy, conhecida como Navio, foi um sucesso. Grupo de rap Quebra Nozez, a escritora e contadora de história Henrose, teatro com o M I da Sinj, dança com o grupo Kings Kids e a biblioteca móvel da Secult (Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente) foram algumas atrações oferecidas.

Itamar expõe que cerca de 130 crianças participaram dessa edição aproveitando todo o momento e interagindo com outras crianças, seus familiares e os livros.

“Acredito que o simples acesso às obras literárias seja um dos fatores que podem contribuir para a construção do pensar, juntamente com outras ações já desenvolvidas pelos professores. Podemos formar alunos mais humanos e preocupados com as questões sociais através da leitura. E o piquenique é um ingrediente a mais!”, exclama o pedagogo.

Assim como o Piquenique Literário o projeto Leitura Campeã desenvolve diversas ações de incentivo à leitura, durante todo o ano como concurso de redação e desenho, projeto Ler Faz Bem, que já formou várias bibliotecas comunitárias em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), minicurso de formação de professores "A Formação do Leitor na Escola Básica", oficina de Produção Literária, a Geladeiroteca onde uma geladeira velha, personalizada com as técnicas do grafite, se transforma em uma rica biblioteca.

O Piquenique Literário contou com o apoio da Segunda Igreja Nova Jerusalém.

Publicidade

Veja também