6 prudentinos disputam Brasileiro de Atletismo

Esportes - Jefferson Martins

Data 15/04/2016
Horário 08:38
Mesmo diante das dificuldades financeiras, a equipe prudentina de atletismo Fundacte/Centro de Excelência/Semepp encara entre hoje e domingo, o Campeonato Brasileiro Sub-20 Interclubes, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP). Viajaram para a competição, seis atletas que vão se juntar a outros 704 velocistas/saltadores, representando 102 clubes de 14 Estados e do Distrito Federal.

O supervisor técnico, Inaldo Sena, espera um bom resultado, já que apesar de todos bem jovens, optou por levar os que competidores que vivem um melhor momento. "Nossa ideia era contar com um time maior, mas é um campeonato complicado, já que os custos são muito elevados. São três dias fora, pagando hospedagem e alimentação. Por isso fizemos um levantamento, e a ideia é levar quem a gente acredita que tem condições de fazer bons índices", afirma.

Jornal O Imparcial Kelves atua no salto em distância e vai integrar o revezamento

No grupo, estão: Marcelo Neves e Gabriel Aparecido dos Santos, que participam nos 100 e 200 metros. Kelves Aparecido, no salto em distância; Ronerson Gabriel e Jeremias Daniel, nos 110 m com barreira. Marcelo, Gabriel e Kelves se juntam a Fábio Henrique, para correr o revezamento 4x100 m. "Queremos fazer uma boa apresentação, e com base nos resultados sair em busca de apoiadores, não precisa ser muito, mas sendo uma colaboração é importante", completa Inaldo.

 

Vale vaga

Nesta edição, o Brasileiro Sub-20 tem um atrativo especial, já que a competição é mais uma oportunidade de buscar os índices exigidos pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para o Mundial da categoria, marcado para julho, em Bydgoszcz, na Polônia. De acordo com os critérios fixados pela entidade, serão convocados dois atletas por prova, com marca obtida entre 1º de janeiro e 11 de junho, e que participem das finais do Nacional Sub-20 Interseleções, marcado para os dias 11 e 12 de junho, em local ainda não definido.

 

SAIBA MAIS

Do Brasil inteiro

Os cerca de 710 atletas são divididos entre os seguintes Estados: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
Publicidade

Veja também