60 crianças participam do Projeto Férias no Matarazzo

Espaço infantil

No 1º dia as crianças participaram das oficinas de contação de historia e ações recreativas; as atividades e ações gratuitas seguem até o dia 19 de julho

COLUNA - Espaço infantil

Data 11/07/2019
Horário 07:10
José Reis: No primeiro dia, 60 crianças compareceram ao Centro Cultural para atividades interativas
José Reis: No primeiro dia, 60 crianças compareceram ao Centro Cultural para atividades interativas

O primeiro dia de atividades do “Projeto Férias no Matarazzo” começou de forma bem animada. Isso mesmo!! Cerca de 60 crianças compareceram ontem ao Centro Cultural Matarazzo, de Presidente Prudente, para atividades interativas voltadas para a recreação e contação de história. A iniciativa segue até 19 de julho.

Mesmo tímidos nas primeiras atividades, eles estavam atentos ao desenrolar da história contada. A cada momento da trama era possível ver rostos atenciosos e torcendo positivamente pelo personagem.

De acordo com a responsável pela biblioteca infantil, Nilcea das Graças de Souza Gomes, o projeto tem o objetivo de proporcionar para a criança, neste período de férias, um local agradável para se distrair, brincar, conhecer e interagir com outras crianças. “Essa atividade é muito importante porque vai tirar as crianças de casa, dar um pouco de fôlego para os pais. Com isso, ela vai sair um pouquinho e deixar a TV e o celular de lado, e vem para cá para ouvir histórias, se interagir com outras crianças nas oficinas. Isso é importante para eles”, destaca.

A farmacêutica, Elizangela Vieira, 42 anos, levou o filho Athus para as atividades do projeto e considera de total importância para o seu desenvolvimento. “A atividade reúne a interação com outras competências e crianças, e isso é muito bom para meu filho”, ressalta. O pequeno Athus, por sua vez, diz que gostou muito das atividades de contação história e, principalmente, das ações da recreação. “É bom porque eu estou com meus amigos aqui e eu gosto muito”.

O estudante Luiz Felipe de Oliveira Silva, 10 anos, foi até o local por intermédio de uma instituição de Presidente Prudente e disse que pretende voltar em outras atividades da programação. “Eu gostei muito. Eu vim com meus amigos. Aqui eu posso brincar e me divertir e não ficar dentro de casa. É importante para aproveitar as férias” diz.

Hoje

Hoje, as atividades ficarão por conta da Oficina de Pulseira em Macramê. Mas, é valido ressaltar, segundo a unidade, que serão apenas 40 vagas. Já no dia 12 e 19 o público terá acesso ao cinema infantil. Para aqueles que gostam da Contação de Histórias e perderam o primeiro dia, ela acontecerá novamente no dia 18. As atividades ocorrem sempre no mesmo horário, das 14h às 15h30, na sala seis do Matarazzo.

 

Serviço

O projeto Férias no Matarazzo ocorre nas dependências do Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, 749 - Vila Marcondes, Presidente Prudente. Mais informações pelo telefone (18) 3226-3399.

 

Confira a programação de oficinas

11/07 – Oficina de Pulseira em Macramê (40 vagas)

15/07 – Oficina Banco Imobiliário (40 vagas)

16/07 – Oficina Notas Musicais (40 vagas)

17/07 – Oficina confecção prendedor de roupa (40 vagas)

Oficina com recicláveis – confecção de Peão de CD (20 vagas)


 

 

Publicidade

Veja também