60 jovens da Afipp ganham festa do Dia das Crianças com ações de lazer e interação

Evento para atendidos pela associação e familiares contou com empenho e solidariedade de diversos voluntários e doações de empresas amigas; atividades, bastante esperadas pela garotada, foram realizadas ontem no Villa Magia, entre as 13h30 e 16h

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 18/10/2016
Horário 07:47
 

A tão aguardada festa do Dia das Crianças da Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região) fez a alegria da garotada e encheu de orgulho os corações dos papais, responsáveis e parceiros, na tarde de ontem, no Buffet Villa Magia, em Prudente. Entre as 13h30 e 16h, cerca de 60 jovens e seus familiares participaram de brincadeiras e experimentaram diversas guloseimas, tudo isso promovido com o empenho e a solidariedade de voluntários e empresas amigas.

Jornal O Imparcial Jovens e familiares participaram de brincadeiras e experimentaram diversas guloseimas

A coordenadora técnica da Afipp, Maria Inês de Souza, fala que a festividade já gerava bastante expectativa nos atendidos dias antes de ocorrer. "Para eles, é de suma importância essa festa. É tempo de recreação. Temos aqui um momento diferente de interação, socialização com as outras crianças e também de inclusão social", comenta. Explica que a celebração só foi possível com a ajuda de voluntários, que trabalharam na festa, bem como das empresas parceiras, que forneceram o espaço, lanches, bebidas, picolés e até presentes para todos os participantes. "Isso possibilita a eles um novo olhar em relação ao mundo, ou seja, é um mundo novo que se abre", complementa.

Gerente do buffet, Cláudia Denari conta que é sempre parceira e abre as portas para as entidades que visam o bem-estar e o melhor desenvolvimento de seus assistidos. "Cada um tem que contribuir de alguma forma. Se cada um fizer um pouco, podemos melhorar a vida de todos", diz satisfeita com os sorrisos colhidos no salão.

 

Na curtição


A do lar, Luciane Silva Salvador Pereira, 32 anos, lembra que o filho, Kaíke, 11 anos, contava as horas para a chegada da festa, de tão ansioso que estava. "Ele estava numa expectativa muito grande e está sendo bom demais. Em Prudente, não temos tantas opções para cadeirantes, como é o caso dele. Então, aqui está sendo ótimo, pois ele está envolvido com as outras crianças e com as brincadeiras", relata. "Está bem legal. Estou gostando porque estou me divertindo bastante", confirma o garoto.

Lucas Henrique dos Santos, 6 anos, revelava para a mãe, Emilene Britos dos Santos, 34 anos, que até havia perdido o temor de altura depois de brincar em uma aeronave suspensa. "Estou aproveitando bastante. Até estava com medo do avião, mas agora não tenho mais, não", declarou, antes de correr para embarcar em mais uma jornada.

 

 
Publicidade

Veja também