67º título de cidadania

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/03/2022
Horário 04:29

Em sessão solene da Câmara Municipal de Guaiçara, na região de Bauru, o deputado estadual Mauro Bragatoo (PSDB) recebeu nesta semana o título de Cidadão Guaiçarense. É seu 67º título de cidadania, sendo a maioria na região de Presidente Prudente.

NATURAL DE LINS
Dentre os 67 títulos já recebidos está o de Cidadão Prudentino. O deputado nasceu em Lins, município vizinho de Guaiçara, a cerca de 10 km, no centro-oeste paulista. Os títulos são parte das homenagens ao longo de 10 mandatos na Assembleia Legislativa.
 
POR UNANIMIDADE

Aprovada pelos nove vereadores, a concessão do título foi de iniciativa de Edson Almeida dos Santos (PTB), mais conhecido como Edson Polícia; Elias Cordeiro (PSDB) e Ronald “Roni” Adriano Rodrigues (PSDB).

EM NOME DO POVO
O prefeito Bruno Floriano de Oliveira (PSDB) também esteve envolvido na homenagem em nome da cidade de 12 mil habitantes e que, apesar de ser da região de Bauru, de onde fica a 114 km, está mais perto de Marilia: 76 km.

SECRETÁRIA DE ESTADO
Inaugurado pelo governo estadual ontem em Prudente o PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva), em solenidade realizada pela manhã na Fundação Inova Prudente. Esteve presente a secretária estadual Célia Leão.

EMPREGO INCLUSIVO
Ela é da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém o Programa Meu Emprego. O PEI promove a inclusão no mercado profissional de pessoas com deficiências. 

NO PONTAL 2030
A instalação do PEI está inserida no Programa Pontal 2030 e o Governo de São Paulo conta com as parcerias do ITS Brasil (Instituto de Tecnologia Social) e da Prefeitura de Presidente Prudente.

REPRESENTAÇÃO
A solenidade foi prestigiada pelo diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, professor Francisco Torturello, que representou o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

CRIAÇÃO DE CARGOS
Em publicação oficial, a Prefeitura de Prudente cria seis cargos de fiscal de comércio e seis cargos de analista jurídico para auxiliar nas atribuições dos procuradores jurídicos municipais. As criações tiveram a aprovação da Câmara Municipal.

ÚLTIMO ENCONTRO
Nesta semana, o governador João Doria (PSDB) teve o 26º e último encontro com deputados de sua base na Assembleia Legislativa, realizados periodicamente desde março de 2019 para tratar de diferentes assuntos de interesse do governo.

DE DOIS EM DOIS
Doria deixará o cargo em menos de duas semanas. Será no dia 2 de abril. A partir de então estará focado nas articulações para disputar o cargo de presidente da República, depois de ter sido prefeito de São Paulo por dois anos e governador por dois anos.

DANÇA POLÍTICA
No ritmo dois para lá dois para cá, Doria segue a dança política que precisa de muito jogo de cintura e não será diferente com o seu sucessor Rodrigo Garcia (PSDB), que estará passando de vice a titular e com a pretensão de se eleger governador.

Publicidade

Veja também