7º dia dos Jogos Abertos do Interior tem ouro para Prudente

Atleta Rafael Nascimento foi campeão pelo caratê na modalidade shiai kumitê, pela categoria -60 kg

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 21/11/2018
Horário 06:11

O ponto alto para a região de Presidente Prudente no sétimo dia de competições da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior - ontem -, em São Carlos, foi marcado por uma medalha de ouro para capital regional. O atleta prudentino Rafael Nascimento foi campeão pelo caratê na modalidade shiai kumitê, pela primeira divisão da categoria -60 kg. Com o resultado, a maior cidade do oeste paulista somou a 14ª medalha em toda a competição.

A 13ª veio na segunda-feira, no sexto dia, com o tempo de 1,54 min para o atleta prudentino Leonardo Alves Prates, na prova de 800 metros rasos, que terminou em segundo lugar. Ainda entre as cidades regionais, o dia foi do xadrez masculino - livre -, que com a equipe de Dracena bateu Birigui (SP) por quatro partidas a zero. O número fez com que o time fechasse a rodada na 11ª posição da tabela, com 10 pontos. Já o sub-20 do vôlei feminino de Osvaldo Cruz também brilhou contra o Cajamar (SP), vencendo por 2 sets a 1. Ambos os jogos foram referentes à 1ª divisão dos Jogos.

No entanto, apesar das vitórias, o dia teve um saldo maior de derrotas. Para Prudente, a primeira delas veio no handebol masculino, na categoria sub-20, contra o time de Hortolândia (SP), por 25 a 20. E na modalidade livre do tênis de mesa masculino, Indaiatuba (SP) superou a equipe prudentina em 3 sets a 0.

Na modalidade individual, mas desta vez na equipe feminina sub-20 de Osvaldo Cruz, a derrota veio diante da equipe de Poá (SP), por 3 partidas a 0. A cidade ainda competiu no sub-20 de damas, contra Agudos (SP), e perdeu por 3 games a 7. No final da rodada, a derrota fez com que o time osvaldo-cruzense permanecesse na última colocação da tabela, a 13ª, com apenas 3,5 pontos. A mesma situação ficou para Dracena, mas com 9,5 pontos, no time de xadrez feminino - sub-20.

Para os esportes coletivos, o dia também não rendeu. Martinópolis, por exemplo, entrou em quadra com o time vôlei masculino e feminino. Nos dois resultados foram derrotas, sendo as meninas ficando na pior por 2 sets a 0, contra Franca (SP), e os meninos derrotados também por 2 sets a 0, mas contra Santana do Paranaíba (SP).

Por fim, Álvares Machado também estreou no sexto dias de Jogos, e também com duas derrotas. A primeira veio no handebol feminino, no sub-20, contra Atibaia (SP), no placar de 12 a 31. Na mesma modalidade e categoria, porém na equipe masculina, o resultado negativo veio contra os meninos de Cerquilho (SP), por 33 a 16.

Publicidade

Veja também