73,5 mil alunos entram em férias neste mês

Maioria das 154 unidades - divididas em 62 municipais, 26 estaduais, 5 de ensino superior, 60 particulares e 1 técnica - segue calendário individual

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 08/12/2015
Horário 07:27
 

Até o fim deste mês, pelo menos 73,5 mil alunos das instituições de ensino estaduais, municipais, superiores, técnicas e particulares de Presidente Prudente estarão em férias. A maioria das 154 unidades, - divididas em 62 municipais, 26 estaduais, cinco instituições de ensino superior, 60 particulares e uma técnica -, segue calendário individual.

Apesar de grande parte destas unidades não apresentar cronograma oficial de volta às aulas, após o período de provas 2015, o qual tem previsão para encerramento até 29 de dezembro, tendo em vista o roteiro independente cedido por cada instituição, os alunos dos cursos de graduação, ensino técnico, médio, educação infantil e fundamental dividido em ciclos, devem retornar às atividades no dia 1º de fevereiro de 2016.

Jornal O Imparcial Com cronograma individual, instituições realizam últimas atividades do ano letivo

Representando as escolas estaduais, compostas por 26 em Prudente, a Diretoria de Ensino informa que o dia 23 de dezembro marcará o encerramento do ano letivo de 2015, onde esta data engloba a conclusão de avaliações e conselho de classe. Já o regresso, conforme explicado, não possui dia oficial. "Conforme os anos anteriores podemos dizer que voltamos no dia 1º de fevereiro, mas logo teremos o calendário-piloto", acrescenta a diretoria.

Conforme a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), responsável por 62 escolas municipais, distribuídas em educação infantil (com alunos de zero a 5 anos), e ensino fundamental, ciclo I (com estudantes do 1º ao 5º ano), o fim do ano letivo está previsto para 17 de dezembro, sendo que as férias regulares dos profissionais terão início em 4 de janeiro. Sobre a volta, a secretaria informa que o "calendário escolar para o ano letivo 2016 está sendo elaborado, estudado e avaliado pela comissão de técnicos nomeada para organização do mesmo".

De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Presidente Prudente e Região, Antônio Batista Grosso, as 60 escolas da rede seguirão os compromissos individuais de datas, no entanto, explica que até 29 de dezembro, em todas elas, os alunos já estarão de férias.

 

Técnicas


Com folga a partir de 19, a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente) estende seu recesso até o dia 3 de fevereiro, sendo que este fim de ano é marcado por aula normal e avaliação bimestral. Por sua vez, a Etec (Escola Técnica Estadual) Professor Doutor Antônio Eufrásio de Toledo, do Centro Estadual de Educação Paula Souza, não possui a exatidão de retorno das aulas, contudo, a liberação às férias ocorre no dia 14 de dezembro. "Os exames terminam no dia 11", expõe a coordenação.
Publicidade

Veja também