8º Baep encontra duas armas de fogo com dois homens, que alegam “estar em guerra”

Policiais decidiram seguir veículo ocupado por dois indivíduos, de 22 e 23 anos e, durante o trajeto, notaram que um dos ocupantes jogou objetos pela janela em duas ocasiões

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/11/2023
Horário 15:09
Foto: 8º Baep
Agentes realizaram busca no local e encontraram duas armas de fogo
Agentes realizaram busca no local e encontraram duas armas de fogo

Na madrugada desta sexta-feira, dois indivíduos, de 22 e 23 anos, foram presos pelo porte ilegal de arma de fogo no bairro Brasil Novo, em Presidente Prudente. A ação foi realizada por uma equipe do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que fazia patrulhamento na região.

De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu à 1h03, na Rua Maria Guevara Branco. A ação teve início quando a equipe do Baep avistou um veículo GM/Corsa trafegando em sentido contrário na via pública. Os ocupantes do carro, ao perceberem a presença da viatura, aceleraram, levantando suspeitas. Os policiais decidiram seguir o veículo e, durante o trajeto, notaram que um dos ocupantes jogou objetos pela janela em duas ocasiões.

Após a abordagem, inicialmente sem encontrar nada de ilícito, os policiais realizaram uma busca no local e encontraram duas armas de fogo: uma pistola calibre 9mm, em mau estado de conservação, e um revólver calibre .32, em boas condições. Questionados sobre as armas, os detidos se limitaram a dizer que estavam “em guerra” e que as ferramentas bélicas eram para sua defesa.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente. Por lá, o delegado de plantão, Lincoln de Souza Simonato, concluiu pela prisão preventiva dos detidos, considerando a gravidade dos crimes, as diversas passagens criminais, inclusive por homicídio e tráfico de drogas, e o risco de reiteração delitiva. 

O caso agora será encaminhado à autoridade judicial competente.

Publicidade

Veja também