85 anos de compromisso com a verdade e a comunidade

OPINIÃO - SINOMAR CALMONA

Data 02/02/2024
Horário 05:55

Hoje, celebramos com orgulho e gratidão um marco significativo em nossa história: os 85 anos do Jornal O Imparcial. Ao longo de oito décadas, temos sido testemunhas e narradores ativos das transformações, conquistas e desafios que moldaram Presidente Prudente e as cidades do oeste paulista.

Em um cenário midiático complexo, destacamo-nos como defensores incansáveis do jornalismo profissional, ético e comprometido com a fidelidade da notícia. Nosso compromisso inabalável é combater vigorosamente as fake news, oferecendo informações confiáveis e construindo uma relação de confiança com nossos leitores.

Em meio às adversidades que os tempos atuais impõem à imprensa, permanecemos firmes. O formato impresso, presente em nossas páginas durante a semana, é uma manifestação tangível de nossa resistência. Contudo, estamos em uma busca contínua pela inovação. Fomos pioneiros ao lançar o formato berliner, proporcionando uma leitura mais fácil e compacta para nossos leitores.

Investimos pesadamente no online, mantendo um site avançado e constantemente atualizado, resultando em uma audiência de mais de 1 milhão de page views por mês. O Imparcial.com.br tornou-se um dos portais de notícias independentes mais lidos do interior de São Paulo e do Brasil. Nas redes sociais, cultivamos uma presença forte, com milhares de seguidores no Facebook e Instagram.

Nossa luta contínua tem um objetivo claro: manter O Imparcial vibrante, moderno e atualizado constantemente. Aqui, as fake news não têm vez. Comprometemo-nos a fornecer notícias fiéis aos fatos, respeitando e seguindo o legado de nossos antecessores Adelmo dos Santos Reis Vanalli, Mário Peretti e Deodato da Silva. A eles, dedicamos todo nosso empenho, com uma saudação sincera.

Resistimos e continuaremos nessa luta, pois acreditamos na importância de um jornalismo sério, ético e independente para a construção de uma sociedade informada e justa, contando com o apoio da comunidade prudentina e regional. A assinatura e sua leitura é o apoio que precisamos para continuar oferecendo informações confiáveis e corretas de um jornal que vive para servir a comunidade.  

Cidades sem jornalismo profissional mergulham na escuridão da desinformação e das fake news. 

Agradecemos por sua confiança ao longo destes 85 anos e contamos com o apoio da comunidade para continuar nossa jornada.
 

Publicidade

Veja também