8,5 mil litros de iogurte são doados para entidades de PP

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 04/08/2016
Horário 10:45
 

Na tarde de domingo, um caminhão carregado com 2,56 toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Militar Rodoviária, em Presidente Prudente, e encaminhado para a Delegacia Participativa. A droga estava escondida sob 8,5 mil litros de iogurte, que foram doados ontem para 35 entidades filantrópicas que fazem parte da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). A iniciativa que garantiu a doação foi dos policiais civis que atuam pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).

Jornal O Imparcial Iogurte foi mantido refrigerado desde apreensão realizada pela polícia no domingo

"Ainda no domingo, pedi que o investigador da Dise, que foi até a delegacia, auxiliasse na embalagem da droga e também garantisse que o caminhão continuasse funcionando, para manter o sistema de refrigeração ligado e não deixar que a carga estragasse", conta o delegado Celso Marques Caldeira, responsável pela delegacia especializada.

"Nós representamos junto ao Poder Judiciário, pois as notas fiscais apresentadas pelo motorista eram falsas, então, não havia para quem devolver o produto", explica o delegado. "A Vigilância Sanitária fez uma vistoria, a qual confirmou que estava próprio para uso, então, com a autorização judicial, a doação foi realizada", completa Caldeira.

 

6 mil beneficiados

De acordo com Floriano Augusto de Paula Ferreira Ielo, presidente da Feapp, aproximadamente 6 mil pessoas serão beneficiadas pela doação, que foi realizada ontem, no Lar dos Meninos. "Quando recebemos a notícia, já entramos em contato com as entidades que receberão, em média, 200 litros cada, com uma cota maior para creches e também para a santa casa", conta.

"Foi muito importante a iniciativa do delegado e da equipe da Dise, que garantiram que o produto fosse conservado adequadamente e também da Justiça, que rapidamente autorizou a doação", destaca Floriano. "Terminamos a distribuição agora a tarde e, amanhã , o iogurte já estará presente no café da manhã de muita gente", disse o presidente da Feapp, no fim da tarde de ontem.

 
Publicidade

Veja também