9 campeões são conhecidos no Aberto 80 anos

Então, a qualidade técnica do campeonato não foi abalada e pudemos organizar um dos maiores eventos de toda a história do clube", afirma o coordenador entusiasmado.

Esportes - Jean Ramalho

Data 03/06/2014
Horário 03:40
 

As chuvas, que caíram sobre Presidente Prudente, anteontem, não foram suficientes para atrapalhar as partidas finais do Torneio Aberto 80 anos de Tênis, do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente). Iniciada em 23 deste mês, com os confrontos da 1ª classe masculina, a competição recebeu entre sexta-feira e domingo, os duelos de outras nove categorias, nas cinco quadras de saibro do clube prudentino. Os dois primeiros colocados de cada classe foram premiados com medalhas, raquetes e raqueteiras, além de um brinde alusivo ao torneio.

Mesmo com todos os contratempos causados pelas chuvas do último fim de semana e pelo adiamento, o coordenador da modalidade no Tênis Clube, Fábio Mello Fernandes dos Santos, considerou a realização do torneio "excelente". Tanto nas questões organizacionais, quanto na qualidade técnica dos participantes.

"Excelente. Tivemos uma grande quantidade de jogadores, que mesmo com a chuva do último fim de semana compareceram em sua grande maioria. Então, a qualidade técnica do campeonato não foi abalada e pudemos organizar um dos maiores eventos de toda a história do clube", afirma o coordenador entusiasmado.

Nesta segunda etapa, o torneio foi disputado entre a noite de sexta-feira e a manhã de anteontem. Nos dois primeiros dias, as partidas envolveram tanto as quadras do Tênis Clube como das academias Dadão, em Álvares Machado, e Set Point/Tennis School, no Parque do Povo, em Prudente. No total, aproximadamente 350 tenistas entraram em quadra durante todos os dias do torneio.

Entre as classes infanto-juvenis, Enzo Cerávolo, que compete pela Set Point/Tennis School, levou o "caneco" sobre o tenista Gabriel Rossi. Vindo de Tupi Paulista, Eduardo Eche venceu Pedro Moral, de Marília, na 11 e 12 anos. Pelos duelos da 13 e 14 anos, Vitor Castro, de Marília, não deu chances para Hygor Cruzzate, do Iate Clube, de Londrina. Já nas disputas de categoria de 15 a 18 anos, Guilherme Schell, também do Iate Clube, derrotou o mariliense Rafael Campos na final.

 

Classes adultas

No embate entre Igor Momente, de Adamantina, e Pedro Xavier, de Assis, o adamantinense foi superior e subiu no lugar mais alto do pódio da adulto masculino A. Mesmo jogando dentro de casa, Guilherme Carvalho (Têis Clube) sucumbiu ante Carlos Silva, do Iate Clube, na versão B da adulto.

Por sua vez, Emerson Silva (Tênis Clube) fez valer o fator casa e ficou com o título da adulto C sobre Carlos Bento, de Londrina. Pela turma feminina, Natália Sato, de Tupã, venceu Maisa Shiguematsu e se sagrou campeã na adulto A. Por sua vez, Júlia Moreira foi superior a assisense Gabriela Jascke e levou o título da adulto B para Martinópolis. O torneio festejou os 80 anos do clube – fundado em 28 de maio de 1934.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Organizado por meio de uma parceria entre a Ironage e a Artenge, o Torneio Aberto 80 anos do Tênis Clube teve o patrocínio de O Imparcial, Brasão Palace Hotel, Itaipava, TNT Energy Drink, Camisetas.Com, TV Bandeirantes, Band FM, 98 FM e RG Mídia. A competição foi disputada nas quadras de saibro do Tênis Clube e nas academias Set Point/Tennis School, no Parque do Povo, em Presidente Prudente, e Dadão, na cidade de Álvares Machado.

 

 

Classificação da 2ª etapa

Categoria 9 e 10 anos

1º Enzo Cerávolo (Set Point/Tennis School)

2º Gabriel Rossi (ABD)

 

Categoria 11 e 12 anos

1º Eduardo Eche (Tupi Paulista)

2º Pedro Moral (Marília)

 

Categoria 13 e 14 anos

1º Vitor Castro (Marília)

2º Hygor Cruzzate (IC)

 

Categoria 15 a 18 anos

1º Guilherme Schell (IC)

2º Rafael Campos (Marília)

 

Masculino Adulto A

1º Igor Momente (Adamantina)

2º Pedro Xavier (Assis)

 

Masculino Adulto B

1º Carlos Silva (IC)

2º Guilherme Carvalho (Tênis Clube)

 

Masculino Adulto C

1º Emerson Silva (Tênis Clube)

2º Carlos Bento (IC)

 

Feminino Adulto A

1º Natália Sato (Tupã)

2º Maisa Shiguematsu (ABD)

 

Feminino Adulto B

1º Julia Moreira (Martinópolis)

2º Gabriela Jascke (Assis)

 

Fonte: TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente)

 

 
Publicidade

Veja também