9 universitários de Prudente no Projeto “Rondon”

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 30/12/2021
Horário 06:30
Universitários
Universitários

(Síntese) Uma equipe constituída por nove universitários de Presidente Prudente, Pirapozinho e Regente Feijó deixará a cidade para participar do Projeto Rondon, nas áreas diversas do Pará, Pernambuco e Amazonas. Deraldo Marangoni Santos Caldeira e José Roberto Ribeiro, Nelson Amato Filho, Anna de Campos, Arcênio Kairalla Riemma, Borba e Roque Moreira Pedroso são nossos representantes. (...)

A Alta Sorocabana será grande centro fruticultor do Estado
(Síntese) A vinicultura na região de Presidente Prudente teve em 1971 um dos seus anos mais favoráveis com uma produção que ainda não foi avaliada pela Divisão Regional Agrícola, mas que estima-se entre os teóricos tenha sido das mais volumosas  destes últimos 10 anos. O volume de chuvas foi muito favorável. De ano para ano a qualidade das uvas finas produzidas em Prudente e região melhorou. (...)


Uvas Finas

Sesi: Funcionários fecham o ano
(Síntese) Nos salões de festas do Colégio São Paulo, gentilmente cedidos ao Sesi pelo professor José Machado de Almeida, teve lugar a festa de encerramento das atividades do ano do Sesi. Estiveram presentes funcionários, assistentes, professores e dirigentes. Além do convidado Sr. Rubens R. Foncio, delegado da Delegacia Regional de Araçatuba.  (...)


Funcionários Sesi

Pioneiro prudentino volta de uma excursão a Rondônia
O Sr. Marcílio Alexandre Oliveira, um dos mais antigos moradores de Presidente Prudente, tendo aqui chegado por volta de 1919 e constituído a partir de então numerosa família. Aos 78 anos ele viajou para Rondônia, acompanhando o filho Josué e o sobrinho Oscar que estão executando um projeto de colonização naquela área. Ele fez questão de trazer e exibir aos jornalistas, estudantes e amigos material recolhido com os seringalistas no Alto Amazonas, pois a riqueza do local lhe impressionaram como a extração da borracha, a colheita da castanha-do-Pará e do cacau e as imensas áreas de madeiras de lei.


Sr. Marcílio

SOCIAIS 

Edifício recebe um elevador - (Síntese) O edifício “Eulália Pereira Chagas”, de propriedade do Sr. Manoel Batista de Souza, recebeu no dia 23 último, um elevador, ato foi abençoado por padre João.


Manoel Batista

Miss Mundo visita Prudente – (Síntese) Lúcia Peterle, Miss Mundo esteve recentemente em Londrina (PR), onde foi recepcionada por quase 10 mil pessoas. Sua viagem a Londres deu-se através da promoção das Casas Pernambucanas, segundo a coordenação publicitária da agência CIN, e provavelmente por força desse contrato ela estará em Presidente Prudente. (...)


Miss Mundo

ESPORTES

Dia 4 retorno dos jogadores
(Síntese) No próximo dia 4 de janeiro os craques do alvinegro prudentino deverão voltar às atividades, preparando-se assim para o Campeonato da Primeira Divisão que seria iniciado em 15 deste mês, mas que parece que a Federação Paulista não se definiu, inclusive havendo possibilidades de começar em março.. (...)

Cinema

Cine Coral, VIVO OU PREFERENCIALMENTE MORTO, com Giuliano Gemma

Cine Presidente, QUADRILHA EM PÂNICO, com Jim Brown

Cine João Gomes, NO TEMPO DA LEI SECA, com Peter Lee Lawrence
 

Publicidade

Veja também