9,4 mil eleitores faltosos devem regularizar situação

Quem faltou nas últimas três eleições precisa comparecer a sua zona eleitoral em até 60 dias contados de ontem, ou terá o título suspenso; horário de atendimento é das 12h às 18h

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 03/03/2017
Horário 11:10
 

 

Na região de Presidente Prudente, 9.432 eleitores que faltaram nas últimas três eleições e não justificaram a ausência precisam ir às suas zonas eleitorais em até 60 dias contados após 2 de março, ontem, ou terão os títulos de eleitores suspensos. O horário de atendimento ao público é das 12h às 18h.

Apenas em Prudente, 2.829 pessoas estão em situação irregular, sendo 1.245 pertencentes à 101ª ZE (Zona Eleitoral) e 1.584 à 402ª ZE. O chefe de cartório da 101ª, Fabiano de Lima Segala, lembra que é importante que os faltosos agendem o atendimento no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado) clicando em "agendamento biométrico". Eles devem comparecer ao cartório munidos de comprovante de endereço, RG e título eleitoral, e terão de arcar com as multas da ausência dos três pleitos para regularizar a situação eleitoral.

Jornal O Imparcial
Eleitores devem agendar o atendimento no cartório por meio do site do TRE-SP, clicando em "agendamento biométrico"

Fabiano reforça a importância de que o eleitor irregular procure sua zona eleitoral, já que o cancelamento do título pode trazer vários prejuízos, como a proibição de inscrição em concurso público, corte de salário ou proventos em função de cargo público, não obtenção de passaporte ou carteira de identidade, não obtenção de empréstimos em autarquias, perda de benefícios, bloqueio do CPF, entre outras punições.



Revisão do eleitorado

Como já noticiado por O Imparcial, além dos quase 10 mil eleitores que precisam regularizar sua situação, outros 118.522 (17,47% do total da região) foram convocados pelo TRE-SP para uma revisão obrigatória com coleta de dados biométricos. Estes são moradores de 13 municípios, pertencentes a seis zonas eleitorais.

A determinação, conforme a Assessoria de Imprensa do colegiado, partiu da Resolução 395/2017, que abrange um total de 79 cidades paulistas e 37 zonas eleitorais. Os eleitores deverão comparecer aos cartórios de suas respectivas zonas para que seus dados sejam revisados e coletadas as suas digitais, entre 13 de março de 2017 a 30 de março de 2018. Quem não comparecer à revisão também terá o título cancelado.

 

SERVIÇO

Regularização eleitoral


Data: desde ontem, 2 de março

Horário de atendimento: 12h às 18h

Agendamento pela internet: http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp

Mais informações: Central de Atendimento ao Eleitor (148)

 
Publicidade

Veja também