A 6 jogos da final, Venceslau busca corrigir erros em casa

MOMENTOS DECISIVOS No início da etapa final na fase classificatória da LBF (Liga de Basquete Feminino) 2016/2017, time recebe o Sampaio Correia, a partir das 20h, no Ginásio Uniesp

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 07/03/2017
Horário 10:26


A situação do time de basquete feminino de Presidente Venceslau na LBF (Liga de Basquete Feminino) não é das melhores. Sem vencer há cinco jogos, o time só ganhou três das 14 partidas e divide a lanterna da competição com o Blumenau (SC). Em continuidade aos confrontos, hoje, dentro de casa, a equipe venceslauense encara o Sampaio Corrêa, em busca de superar a sequência de derrotas e conseguir a classificação. Para driblar o histórico ruim, o grupo tem intensificado os treinos, com a intenção de melhorar as questões táticas.

Jornal O Imparcial
Flávio garante que o time tem chances de alcançar a classificação

Iniciando a etapa final da fase classificatória 2016/2017 da Liga, o time possui apenas mais seis jogos para mudar sua situação no campeonato. De acordo com o técnico Flávio Prado, desde a última partida, os treinamentos foram intensificados, já com o olhar para o próximo desafio. "Estamos trabalhando bastante taticamente. A única coisa que temos que melhorar, além de saber que precisamos também entendemos que existe a condição, é a defesa. Nós precisamos marcar melhor e não cair, novamente, nos erros que temos cometido em jogos anteriores", explica.

Além disso, Flávio comenta que a equipe tem uma característica que necessita ser interrompida. "A gente tem vários jogos durante a Liga que começamos bem, chegamos até abrir 20 pontos de vantagem, mas ai chega no terceiro e último quarto da partida, começamos a perder. É inadmissível que nós tenhamos uma superioridade tão grande de início e depois deixar que ela seja superada tão facilmente", afirma.

Na rodada do primeiro turno contra o Sampaio Corrêa, o time foi até São Luís (MA) e perdeu os dois jogos. Dessa vez, mesmo sendo em casa, o técnico garante que as dificuldades continuam. "Tem que manter a tranquilidade. O turno está acabando e todos querem ganhar. Sem dúvida serão jogos pareados. Então, quem erra menos, ganha", conclui.

Atualmente, o time maranhense está com a quarta colocação do campeonato, uma posição à frente do Presidente Venceslau. Além disso, o clube está com a última vaga da classificação. Vencendo os dois jogos, que será hoje, a partir das 20h, no Ginásio Uniesp, e o outro na quinta-feira, no mesmo horário e local, a equipe tem a chance de mudar a situação e ficar mais perto de conseguir se classificar.

 
Publicidade

Veja também