A Apea comemorou os seus 82 anos de atividades

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/11/2018
Horário 08:04

Clube social de tradições históricas em Presidente Prudente, a Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) comemorou 82 anos em grande estilo - com um baile em que os associados brindaram pela existência dessa instituição que orgulha nossa cidade. O presidente Antonio Batista Grosso recepcionou os convidados e enalteceu os momentos importantes da história do clube.

BIOGRAFIA DE UM LÍDER

Um livro de 533 páginas que narra a trajetória do empresário Jorge Matsuda será lançado hoje durante as comemorações dos 70 anos do Grupo Matsuda, na unidade matriz da empresa, em Álvares Machado. A biografia do diretor presidente do grupo Matsuda, foi escrita pelo veterinário Antonio Nunes de Carvalho em parceria com o próprio Jorge e resgata a história de várias gerações dos Matsuda, seus familiares, parceiros e amigos.

Bom dia

Parabéns Grupo Matsuda pelos seus 70 anos, um orgulho para a nossa região, e para o agronegócio brasileiro!

Hoje

O Grupo Matsuda abre às 8h a programação da comemoração dos 70 anos da empresa, na sede da matriz, Rodovia Raposos Tavares, km 575, Álvares Machado.

Programação

No evento de hoje na sede do grupo Matsuda em Álvares Machado apresentadas as Amostras Tecnológicas de 70 anos do Grupo, com lançamentos inéditos no segmento do Agronegócio.

Tecnologia

Uma das novidades que serão apresentadas na festa da Matsuda serão os aplicativos Matsuda Leite e Corte, ferramentas que os distribuidores e vendedores do grupo terão em suas mãos para auxiliá-los nas vendas. A plataforma calcula aproximadamente 600 possibilidades diferentes em segundos.

Lançamento

Outra novidade a ser apresentada hoje pela Matsuda é a Semeadeira Show Júnior, equipamento desenvolvido dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, exclusivamente, para semear com precisão sementes de forrageiras: incrustadas, puras, com polímeros e sementes convencionais.

Sementes

A Matsuda também apresenta hoje a Série Gold Star Matsuda, segunda geração de sementes forrageiras tropicais incrustadas, com revestimento mais flexível, inova no mercado com melhor resistência no plantio a lanço e seu uso na terceira caixa, resultado de estudos e processos de alta tecnologia, atende à demanda dos produtores rurais e facilita o plantio.

Suplementos

Convidados da festa de hoje na Matsuda também conhecerão 37 novas formulações da

 linha de suplementos minerais para gado de leite e de corte.

Cultivares

Uma “linha do tempo” demonstrará hoje os capins forrageiros desenvolvidos pela Matsuda nos últimos 70 anos. São canteiros demonstrativos, que se iniciam quando a Matsuda colheu sua primeira produção de sementes Brachiaria brizantha, que se tornaria famosíssima como Brizantão ou Engorda Boi, resultado de sua primeira pesquisa para o desenvolvimento de uma variedade forrageira resistente à cigarrinha.

Visita

Convidados de todo Brasil conhecerão hoje as instalações do complexo industrial do Grupo Matsuda. No evento, além da presença de diretores do grupo e dos coordenadores dos departamentos técnicos de Nutrição Animal e de Sementes do Grupo Matsuda, estarão os técnicos do Grupo Matsuda, médicos veterinários e engenheiros agrônomos, à disposição para entrevistas e esclarecimentos.

Feirão do Emprego

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) participa do Feirão do Emprego hoje, no Centro Regional SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), na Rua Rio Grande do Sul, 37, com apoio do Sebrae. O evento recebe pessoas em busca de trabalho e é aberto a toda a população. A equipe comercial da ACIPP aproveita as visitas que realiza a empresas para coletar dados sobre vagas disponíveis, para o Feirão e, no dia do evento, manterá no local um posto para orientações sobre trabalho aos interessados. O evento contará com os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Balcão de Emprego e atividades de saúde, beleza e lazer oferecidas gratuitamente ao público.

MOMENTO

FOTO OFICIAL DO SERVIÇO SOCIAL

Durante o final de semana, as formosas alunas do curso de Serviço Social do Centro Universitário Toledo  se reuniram para as tradicionais fotos com a beca e as fotos oficiais da turma. Durante um flash e outro, o diretor Milton Pennacchi apareceu e parabenizou as alunas pela conclusão do curso, bem como lhes desejar muito sucesso na carreira profissional. É claro, que o momento foi muito divertido a foto ficará para a história. 

 

RAPIDINHAS

 

No para-choque de caminhão estava escrito “É mais fácil vencer um leão do que convencer um ignorante”.

 

Todos os sábados tem o Pedal Inicial do Aro 26, saindo do Ginásio de Esportes às 8h para introduzir iniciantes no ciclismo.

 

O Aro 26, liderado por Rejane Klébis, faz um verdadeiro trabalho social.

 

Crianças maiores de 8 anos, acompanhadas dos pais, podem participar do Pedal Inicial do Aro 26.

 

Chá que promete desinchar tem feito sucesso nas lojas de suplementos da cidade.

 

Ponto final: Falar mal dos outros é fácil, difícil é falar bem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também