A arte de compartilhar 

OPINIÃO - Larissa Crepaldi Trindade

Data 10/06/2021
Horário 04:30

As coisas na vida da gente passam a fazer sentido quando por meio delas podemos evoluir como seres humanos. Falo aqui da arte de compartilhar. Preciso relatar aqui a minha experiência profissional ao longo de 12 anos à frente do curso superior de Comunicação. Um desafio, algo ímpar, uma mescla de academia com gestão empresarial. Por um lado entender da vida e das dores de professores e alunos, e de outro lado entender o ciclo de vida de uma empresa com suas peculiaridades diante do mercado. 
Quando por ora se depara com algumas situações, você tem vontade de pegar suas fragilidades e compartilhar com alguém que as pegue e transforme em algo bom. Ao longo desse tempo eu compartilhei minhas fragilidades com alguém que se tornou uma grande parceira de trabalho. Tomei pra mim também as fragilidades dela para podermos minimizar erros e ampliar nossas competências. Temos muitas qualidades e elas sempre somavam. 

Compartilhamos ideias, projetos, estratégias, tristezas, aflições e convivíamos, para a surpresa de todos, muito bem, obrigada

Com todos esses anos dividindo uma função, pude entender o quanto é importante não tomarmos decisões sozinhos, o quanto o olhar e a experiência do outro contam e como é interessante ideias que complementam as tuas ou ainda o quanto é bom ouvir: você está errada. Foram anos intensos. Compartilhamos ideias, projetos, estratégias, tristezas, aflições e convivíamos, para a surpresa de todos, muito bem, obrigada! Sim, não existia disputa, não existia inveja, existia parceria e amizade. 
Muito se fala hoje em dia das soft skills no ambiente empresarial, competências que não aprendemos em sala de aula, mas que nos tornam melhores enquanto profissionais. Aqui eu deixo a minha dica, agarre a oportunidade de deixar alguém compartilhar com você suas fragilidades, aproveite o que de bom essa pessoa tem a oferecer e ofereça o seu melhor. Vocês terão momentos inesquecíveis, de luta e de risadas memoráveis. Transforme seu ambiente de trabalho, monte uma equipe, conte com a opinião do outro. Juntos a gente só tem a somar e os rumos ficam sempre mais claros. Obrigada, Deus, pela parceira, amiga e irmã que me concedeu todo esse tempo. Que mesmo separadas possamos brilhar. Dedico a você, Carol Mancuzo, essa homenagem e te desejo todo sucesso do mundo.

 

Publicidade

Veja também