A “Chef Churrasqueira” mais famosa do Brasil

Sinomar

Inauguração do Laboratório de Calor e Fumaça do curso de Gastronomia da Unoeste contou com a participação de Júlia Carvalho

COLUNA - Sinomar

Data 28/07/2020
Horário 04:50
Ector Gervazoni - Julia Carvalho, a “chef churrasqueira” mais famosa do país, na inauguração do Laboratório de Calor e Fumaça realizada sábado Foto: Ector Gervazoni - Julia Carvalho, a “chef churrasqueira” mais famosa do país, na inauguração do Laboratório de Calor e Fumaça realizada sábado

O campus 2 da Unoeste foi cenário de uma manhã diferente no último sábado. Com o intuito de arrecadar alimentos para a produção de refeições que o programa Anjos da Unoeste vem desenvolvendo desde o início do mês para ajudar entidades assistenciais, o curso de Gastronomia desenvolveu uma live solidária com a participação da dupla sertaneja, João Marcelo & Juliano, e da mestre churrasqueira e egressa da graduação, Júlia Carvalho. Na oportunidade, além de boa música, os telespectadores puderam aprender um pouco sobre carnes, receitas de acompanhamentos e até mesmo sobre harmonização de bebidas.  

Churrasqueira

Durante a live, houve também a inauguração do Laboratório de Calor e Fumaça do curso de Gastronomia da Unoeste. De acordo com o coordenador da graduação, Yuri Moita, a estrutura, que foi utilizada pela Júlia Carvalho neste primeiro dia, reúne vários elementos estruturais que proporcionarão ferramentas de estudo na área da aplicação do calor sobre o alimento e no uso da fumaça tanto para sabor, aroma e no processo de cozimento.  

 Arrecadação

A campanha de arrecadação de alimentos para o Projeto Refeição Anjos da Unoeste segue até o dia 28 de agosto. As doações de arroz e feijão carioquinha podem ser entregues nos pontos de coleta localizados no bloco A, no campus 1, e na portaria do campus 2. Participe!

Foto: Ector Gervazoni
João Marcelo e Juliano
João Marcelo e Juliano, com Walker Akira, na live solidária de sábado, no Campus II

RAPIDINHAS

...
O cara é ateu e mora no Espírito Santo...
...
Lu Capelasso, que recupera-se do acidente em Santa Catarina, fará uma pré-consulta com o Hospital Sara Kubitscheck, amanhã, por vídeo conferência, para continuação de seu tratamento nesse centro de referência.
...
Rotarianos fazem hoje o lançamento mundial do programa Hepatite Zero. Todos os clubes do Distrito 4510 prometem participar ativamente.
...
Cresceu a venda de motos, em todo Brasil, por conta do aumento do serviço de delivery.
...
Ponto final: O tempo não apita na curva, não para no porto e nem espera ninguém. (Colaborou: Paulo Miguel)

Veja também