A coluna de hoje está recheada de novidades pra vocês!!

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 23/08/2020
Horário 06:25

A coluna de hoje está recheada de novidades pra vocês!! Como eu sempre venho dizendo aqui... Tem gente conquistando seu tão sonhado espaço nessa crise com muita criatividade, comida boa, saborosa e muito trabalho!! É lindo de ver e delicioso de comer né??! As expectativas são grandes pra gente avançar... (quando a coluna sair já teremos novidades... espero que boas). Mas, sejam elas quais forem, que a gente as receba de barriga cheia!! Então, bora lá!!

“O melhor tempero da comida é a fome”. (Cícero).

 

Costela Imperial


Foto: Isabella Moscatelli

Em meio a pandemia, Prudente ganhou um novo conceito em delivery, e sabe do que!!?? De costela bovina!! Isso mesmoooo!! Estou falando da “Costela Imperial”. Agora a gente pode comer essa delícia, que é feita assada por cinco horas na brasa com todo capricho, todos os dias da semana. Sim, você leu certo, de segunda a segunda, das 10h às 22h, basta você ligar que a costela chega à sua casa!! Sensacional né??!! Bruna Olanda, idealizadora da empresa, conta que uma lenda diz que quando uma costela agrada tanto a realeza, como toda a corte ela passa a ser chamada de “Costela Imperial”, por isso eles escolheram esse nome, pois antes de pensarem em começar a vender ela já foi provada e aprovada pelos amigos e familiares... E agora é a nossa vez de pode saborear!! Vivaaa!! E quem resiste a essa carne bem-feita soltando do osso!!?? Eu nãooo!!  Ahh... Um dos segredos é que depois de assada, ela passa por um processo de refrigeração especial para que o sabor, maciez e suculência sejam preservados. Dá para pedir alguns acompanhamentos como creme de milho, mandioca, arroz entre outros. Junto com pedido eles mandam o passo a passo explicando como fazer; mas basicamente ela pode ser colocada em forno pré-aquecido por 30 minutos ou se quiser algo mais rápido é só pôr no micro-ondas por cinco a sete minutinhos e comer!! Siga @costelaimperial no insta, ligue e faça já o seu pedido pelo fone: (18) 98192-7881. Já vou fazer o meu!!

Conceito



O Breber é um bar cheio de conceito, em ambiente aberto, onde a cerveja artesanal é a protagonista... É um “tap bar” onde os clientes se servem em oito torneiras de chopes, uma de cada estilo. São torneiras de autosserviço, onde a gente adquire um cartão de consumo que faz a liberação delas; para que nós mesmos enchemos nossos copos. O mais bacana é tudo é vendido em mililitros, ou seja, dá para provar um pouco de cada até decidir qual a gente mais gostou!!  Na verdade, o que a gente encontra por lá é uma fartura de chopes!! Nesse pouco mais de um ano de funcionamento, eles já trouxeram mais de 130 tipos de chopes, de mais de 40 Cervejarias espalhadas pelo Brasil. Vivaaa!!! Outra novidade são os growlers, que a gente enche e leva pra casa. Eu adorooo!! No Breber eles têm uma máquina que enche essas belezinhas sem nenhum contato com o oxigênio, o que deixa o chope ainda melhor!! Durante a pandemia todo o cardápio de burguers e de porções de boteco está com 30% de descontos! Olha só que maravilha!! Vou dar duas dicas prá vocês pedirem.... “Burguer Volta do Mundo – feito no pão australiano, hambúrguer blend da casa de 200 gramas, cheddar inglês artesanal, cebola carameliza e bacon, e a outra é o bolinho de feijoada... Feito com feijoada, recheado com bacon, couve, e torresmo, acompanha farofa da casa na manteiga super crocante e vinagre.  Dá para pedir pelo Ifood, ou passar por lá e pegar. O atendimento deles é de quinta a sábado, das 18h às 22h30. O fone de lá é o (18) 98103-5460. Siga o insta @breberprudente e tenha acesso a todo o cardápio. O bar fica à Avenida Celestino José Figueiredo, 499. -

Japa acessível!!



A Kon-Japa Food nasceu sob o comando do já conhecido e reconhecido chef Altieres Oliveira, ele, que já fez cuidou algumas das cozinhas “japas” da nossa cidade, agora está inteiramente focado na sua cozinha, explorando o melhor da culinária japonesa com um cardápio todo elaborado, harmonizando o tradicional com o contemporâneo, o que nos dá uma experiencia única, marcante e com um preço super acessível!! Ahh... Sem falar na qualidade e quantidade dos pratos... Fartura mesmoooo!! E quem ganha com isso somos nós!! Os combinados são muito pedidos pela variedade de sushis... O número quatro é o queridinho da vez... Olha só o que vem nele: sashimis, baterá, nigiris e hossomaki de salmão, sashimis de atum, uramakis mistos e jyos de San Peter com salmão, eu não coloquei aqui a quantidade, mas é enormeeeeeee!! Outro que tem agradado em cheio são os carpaccios... O de salmão trufado trás textura, equilíbrio e sabor!! Hummm... Só de imaginar já sinto tudo isso é você??!! O chef faz também um trabalho bem bacana que é o jantar em domicílio, onde ele leva toda a estrutura do restaurante para a casa da gente!! Bacana né??!! O horário de atendimento da Kon é de segunda a sábado, das 18h30 às 22h30. No insta deles, que é o @kon_japa, a gente consegue ter acesso a todo o cardápio e muito mais!! Dá para pedir pelo delivery através dos fones: (18) 3221-6693 ou (18) 99802-2505, e pelo Ifood. Ou, se preferir passe para pegar. O endereço é Rua 12 de Outubro, 1207, na Vila Estádio. Eu já sei o que vou pedir e você!!??

Expresso

O Navio Peixaria e Rotisseria está passando por uma repaginação que promete deixar o lugar mais amplo e moderno, o que irá dobrar a capacidade de armazenamento de peixes, frutos do mar e das comidinhas já prontas que a gente amaaaaa!! Obaaa!! Siga @naviopeixaria e confira tudo sobre a reforma e clarooo sobre as delícias que eles vendem. Ahh... O Navio fica no Mercado Municipal.

 

A galinhada do Boteco do Luiz é a queridinha da vez dos almoços de sábado! Também pudera, além de super saborosa, a porção de um quilo sai por apenas R$19,90!! O virado à Paulista deles também tem agrado e muito!! E a Feijoada entãoooo!! Já, durante a semana as estrelas são as porções... Tilápia, frango, bolinho de bacalhau e a panceta de rolo. Peça pelos fones: (18) 99106-3211 ou (18) 3223-7143. Se preferir passe por lá para pegar. Rua Santa Helena, 200. Siga @botecodoluiz_ no insta e saiba mais!

 

Eu não canso de repetir que o quibe montado da Al Fatai é incrível!! Além de ser um prato lindo pra se ver, ele é delicioso pra comer. Suas camadas de carne com nozes, quibe cru, coalhada, cebola com hortelã e pra completar cebola caramelizada. Hummm.... Siga @alfatai_ e confira muito mais. Peça pelos fones: (18) 3222-5458 ou (18) 99648-9414.

 

Simplesmente deliciosas estão as pamonhas doces com queijo do Empório Riqueza de Minas... Aliás todos os “trem” que eles vendem são demais!! Ahh... A burrata também merece um destaque especial. Coma com tomates confitados e pesto de manjericão e umas torradinhas...  Eita coisa boa!! Faça uma visita ou peça em casa. Siga @emporioriquezademinas. Avenida Celestino Figueiredo, 400. O fone deles é o (18)98149-9101.

 

Dá pra gente comer frutas todos os dias... É só pedir na Doce Frutas!! Eles fazem saladas de frutas super coloridas. Seja a tradicional (que eu adoro), ou as versões que levam doce de leite, Nutella, leite ninho e tantas outras delícias que a gente gosta tanto. Peça pelo Ifood ou delivery através do fone (18) 98818-4771. Se preferir pode retirar também no balcão. A @docefrutapp fica à Rua José Bongiovani, 649.

 

Publicidade

Veja também