A culpa é da China?!

Quantos de nós não estamos colocando a culpa na China pela “criação” e até mesmo “causa” da pandemia da Covid-19? E isso acaba se refletindo nas campanhas de vacinação. Mas será que não existem outros meios da China nos impactar?
Não é de hoje que a China vem adquirindo empresas no Brasil em diversos setores, entre eles estão energia e tecnologia. Além disso, somos grandes importadores de produtos chineses em diversas áreas, como: telefonia, circuitos eletrônicos, tecidos sintéticos e têxteis, entre outros. Na saúde, isso acontece também há muitos anos, com insumos, de medicamentos simples até antibióticos.
Mas será que só agora uma grande indústria farmacêutica decidiu impactar nossa vida? Já pensamos nos impactos causados pelos EUA nos últimos 100 anos? Já pensamos que grande parte dos eletrônicos e produtos americanos possui elementos chineses e de outras partes do mundo? Já pensamos nas redes sociais americanas e aplicativos globais, o quanto eles já conhecem nossos comportamentos? Será a China tão “má” assim ou apenas não percebemos que esse seria um impacto da globalização tão falada? 

Talvez a China não seja “tão má” assim, e os “insumos chineses para saúde” já estão em nossa corrente sanguínea há alguns anos

Se for para afetar a população mundial que atualmente é extremamente ligada e dependente das redes sociais, não existiram outros meios de ser alcançado?! Você que usa celular, já percebeu que quando fala algo perto dele, momentos depois aparecem propagandas vinculadas à temática? 
É, talvez a China não seja “tão má” assim, e os “insumos chineses para saúde” já estão em nossa corrente sanguínea há alguns anos. A vacina é somente parte desse processo, então por que não tomar?! É, talvez seja melhor tomar a vacina. 

 


 

Publicidade

Veja também