A FCT/Unesp e a educação prudentina

OPINIÃO - Sônia Maria Pelegrini

Data 03/11/2019
Horário 04:35

Ao completar 60 anos, a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), considerada uma das instituições mais importantes para o desenvolvimento do oeste paulista e consolidada entre as melhores universidades do Brasil, computa grandes contribuições na formação dos profissionais do ensino público municipal.

A FCT/Unesp forma profissionais da educação básica e do ensino superior. E muitos profissionais do sistema municipal de ensino, tanto das salas de aulas, quanto dos quadros de especialistas, são egressos dos seus cursos.

Parte das pesquisas realizadas na área da educação, provenientes do programa de pós-graduação, é realizada nas escolas municipais, oferecendo grande campo de atuação para pesquisa e extensão, possibilitando a formação dos estudantes e dos profissionais das escolas. Esta parceria contribui significativamente para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do ensino e da pesquisa em favor da ciência e do desenvolvimento da educação.

Ao completar 60 anos, a FCT/Unesp computa grandes contribuições na formação dos profissionais do ensino público municipal

Outras parcerias envolvem os estudantes com os estágios obrigatórios e remunerados, e ainda, a residência pedagógica, na qual os alunos dos cursos de licenciatura têm a possibilidade de vivenciar, na prática, os processos educativos próprios da carreira docente. 

Presidente Prudente deve se orgulhar e comemorar os 60 anos desta instituição que impacta diretamente na formação dos professores e, consequentemente, na formação dos quase 20 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental do sistema municipal de ensino.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também