A L8 Digital produz Software para artistas

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/04/2018
Horário 09:42

Presidente Prudente tem várias empresas que se destacam no cenário nacional de produção de softwares. Uma delas é a L8 Digital, que atende grandes artistas brasileiros.

Leandro Coalhado (foto) diretor da agência associou-se recentemente à Poloin – Associação de Produtores de Software do Oeste Paulista e disse que é importante a união das empresas do setor, “para fortalecermos o desenvolvimento econômico, social e tecnológico regional, gerando empregos, produção e renda”.

Coalhado disse que a ideia é inverter a tendência de tirar negócios da região e levar para os grandes centros: “Ao contrário, eu e meus colegas que fazem parte da Póloin queremos nos consolidar por aqui, gerar recursos e ajudar na evolução do lugar onde moramos”.

A L8 Digital, de Coalhado, ocupa uma estrutura de 400 m2 e emprega 50 profissionais. Além de atuar na área de publicidade, desenvolve projetos a nível nacional. Um deles é um software que aproxima compositores dos artistas. Outro, faz toda gestão administrativa e de carreira de artistas como Fernando & Sorocaba, Leonardo e outros.

 

Bom dia

"Harmonia é uma arquitetura do silêncio"

(Poeta Manoel de Barros ‏)

 

Torres

Mais duas torres vão surgir à margem do Parque do Povo. Dois prédios de 25 andares serão construídos na área hoje é Bar Brahma. Empreendimento do grupo Pauma e Constrix Engenharia.

 

Mini talento

Kaori Yokota, que aos 5 anos encantou o público do programa Raul Gil, com sua voz incrível e o talento nato, promete fazer um show para abrilhantar e emocionar o público da Nikkei FEst 2018, de 4 a 6 de maio, no clube de campo da Acae. Kaori é bi campeã paulista de karaokê e duas vezes vice-campeã brasileira. Suas apresentações são sempre cheias de encantamento.

 

Acelerador

O Google terá um programa de aceleração de startups no Brasil, o Launchpad Accelerator São Paulo. O Brasil é o terceiro país a receber essa iniciativa, que já existe em Israel (Tel Aviv) e Nigéria (Lagos).

 

84 anos

O grupo de samba mais antigo da América Latina vai agitar as comemorações dos 84 anos do Tênis Clube. Dia 26 de maio a partir das 12h, uma tarde repleta de muito samba, comidas de boteco e claro muito som com os Demônios da Garoa aguardam os associados e convidados.

 

Luxo

Pela primeira vez, a Chanel vai lançar uma coleção de moda praia, Coco Beach, com previsão de chegar às lojas da grife em resorts e praias badaladas como Capri e Cannes em junho, aproveitando a alta temporada do verão no hemisfério norte. Esta não é a primeira vez que Karl Lagerfeld apresenta biquínis e maiôs na Maison francesa, mas a marca nunca havia dedicado uma linha exclusiva às peças.

 

Fatores

O Livres Pensadores convida sociedade civil para a palestra “Fatores Biopsicossociais em relação ao suicídio” que será ministrada pelo psicólogo Davi Alex neste sábado (28), as 16h, no auditório 2 da Unesp. O tema abordará estatísticas regionais e nacionais sobre o tema, e sua ligação com a sociedade, psicopatologia e psicanálise. Entrada franca.

 

Pães artesanais

O chef Carlos Henrique Mancuzo, professor de Gastronomia na Unoeste, e sua ex-aluna, chef Cintia di Santi, recém-formada, são parceiros em novo projeto da seção de panificação do Empório Nelore de Ouro que produz pães artesanais, com fermentação natural, assados diretos na pedra, “da maneira mais artesanal possível”. O pão ciabatta, por exemplo, é feito em dois dias. O pão francês tem fermentação de 3 horas.

 

Broadway
O pianista, cantor e ator Fernando Patau traz para Presidente Prudente o espetáculo "Broadway Show". Ao som de piano e voz, ele promete encantar o público com os grandes sucessos dos maiores musicais de todos os tempos. Com repertório composto por temas de “O Fantasma da Ópera”, “Les Miserables”, “Cats”, “Miss Saigon”, entre outros, as canções serão entremeadas pela história e curiosidades da Broadway Norte-Americana e do West End Londrino.

A apresentação será nessa sexta-feira, 27, às 20h, no auditório da Casa dos Médicos, e os ingressos podem ser trocados na Cultura Inglesa por 2 kg de alimento não perecível (menos sal). Os ingressos são limitados, e os alimentos arrecadados serão doados ao S.O.S. Serviço de Obras Sociais de Presidente Prudente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2104-0404 ou facebook.com/culturainglesapp.

 

TREM DAS ONZE Demônios da Garoa, grupo musical brasileiro com 70 anos de existência, conhecido por interpretar os maiores sucessos do samba, é a atração da festa de aniversário do Tênis Clube, dia 26 de maio

CHEF Carlos Henrique Mancuzo pilota produção e pães artesanais, no Empório Nelore de Ouro

 

GRACINHA Kaori Yokota, talento mirim que emocionou Raul Gil, campeã paulista de Karaokê aos 5 anos, estará na sábado na Nikkei Fest 2018

 

PALESTRA O psicólogo Davi Alex irá abordar fatores relacionados ao suicídio, amanhã, na reunião da Sociedade Livres Pensadores

 

Número 1

O setor de esporte é extremamente forte, e o setor de e-comerce está repleto de lojas poderosas que vendem produtos variados para clientes cada vez mais exigentes. Em 2017, o segmento ficou na sétima posição entre os mais populares pelas boas perspectivas de lucro para empreendedores. Desde então, não parou mais de crescer. De acordo com eBit, a maior do Brasil – focada em produtos para futebol, é a Futfanatics, de Presidente Prudente.

 

Modo fit

Os cuidados com a alimentação se estendem às festinhas infantis: há o cardápio com hambúrguer de quinoa e queijo, o brigadeiro fit e o bolo com açúcar em sua versão reduzida...

 

Filhos que brilham

Débora Pereira do Lago Bezerra e Adail Bezerra preparam-se para formar mais um filho em Medicina. Em julho será a vez da caçula Adriana. Rodrigo se formou em 2010 e Vanessa em 2013.

 

Em SP

Sebrae levou os empreendedores com projetos na Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), à Feira do Empreendedor 2018, em São Paulo. A feira acontece todos os anos e recebe empreendedores de todo Brasil. Exibe diversas trilhas sobre modelos de negócios (tradicionais) e inovadores, tanto para pessoas físicas e jurídicas. Há ainda diversas palestras e cases de sucesso de startups, e um espaço chamado Startup World que oferece diversas palestras sobre Startups e modelos de negócios. A empresa Stresscan de Presidente Prudente fez uma apresentação em formato de Pitch para a plateia do Startup World e recebeu muitos elogios de empreendedores.

 

IRMÃOS MÉDICOS Adriana Pereira do Lago Bezerra (esq.) formanda de Medicina na turma de julho da Unoeste, com a irmã Vanessa e o irmão Rodrigo, que já são formados

 

GENEROSIDADE O ator Marcos Frota, dono do Mirage Circus, recebeu crianças da creche da LBV, num dos espetáculos da semana passada

 

EMPREENDEDORES Luis Isique, diretor da Intepp, e autores de projetos na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, visitaram Feira do Empreendedor, a convite do SEBRAE

 

RAPIDINHAS

Comentaram: em alguns casos a sobrancelha definitiva deixa a desejar, e desperta perguntas como "amiga, é sobrancelha ou fita isolante?"...

 

Piffer Arquitetura assina o projeto do novo restaurante da Avenida Washington Luiz, Ariga Japa Food.

 

Anotem na agenda, para prestigiar a Nikkei FEst 2018, dias 4 , 5 e 6 de maio, no clube de campo da Acae.

 

Novos porcelanatos da Portobello Shopp surpreendem pelos diferentes formatos e superfícies com relevos inovadores.

 

Quem vai construir ou reformar, não pode deixar de passar na Portobello Shopp de Presidente Prudente, para conferir os lançamentos a Revestir 2018.

 

Ponto final: Lembrando o poeta imortal Manuel Bandeira, “A saudade é um bem maior porque é a felicidade que ficou”.

Publicidade

Veja também