A Mulher Barbada e o Anão que Cresceu

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que não contém glúten

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 02/05/2021
Horário 05:30

O circo do seu Benício na periferia da cidade ia de mal a pior ou de mal a mal mesmo. Público mais reduzido do que a moralidade na política brasileira. Nas noites de espetáculo apenas alguns gatos-pingados compareciam ao circo.
Se aboletavam nas arquibancadas e nas cadeiras numeradas. Muitos moleques não pagavam ingresso, pois entravam por baixo da lona rasgada. E o circo ficava na maior lona, prejuízo em cima de prejuízo, nada de lucro.
Seu Benício já não aguentava tanto prejuízo e até pensou em vender o circo, que tinha alguns animais. Um amigo o aconselhou a arrumar novas atrações para atrair o público, a maior parte ligado na tevê e na internet.
"Ouvir dizer que na Europa Oriental há muitas atrações, digamos, circenses", explicou o Gastão, o amigo em questão, observando que um circo da Eslováquia colocou à venda duas atrações especiais: uma mulher barbada e um anão.
E não é que o Benício se animou? Amigos fizeram uma vaquinha online e arrecadaram um bom dinheiro, grana suficiente pro dono do circo comprar passagens aéreas e se mandar para a  Eslováquia.
Ele viajou todo animado e até que foi fácil negociar com o dono do circo europeu a transferência pro Brasil da mulher barbada e do anão. Negócio fechado, numa negociação aberta, o Benício voltou trazendo a tiracolo as duas novas atrações pro seu circo.
Animado, ele botou anúncio na mídia em geral e até na coluna de um certo Sandro Villar comunicando ao respeitável público as novidades. "Venham ver a mulher barbada e o anão", dizia ele mesmo no comercial de rádio e tevê, acrescentando que nem King Kong era tão atraente.
Foi um furor, casa cheia na quarta, sábado e domingo. Circo lotado nas noites de espetáculos. Por pelo menos um ano o circo do seu Benício ganhou mais dinheiro do que certos corruptos.
Com o passar dos anos, no entanto, a mulher começou a ficar com a barba rala, pouco volumosa em comparação ao que era antes. E, como desgraça pouca não é bobagem, o anão começou a crescer.
Mais desesperado do que o Bolsonaro com a CPI do genocídio, o seu Benício levou a mulher já não tão barbada ao consultório da melhor dermatologista da cidade. "Ela tem uma dermatite rara que faz cair os fios da barba", explicou a médica. E foi taxativa: "Não tem solução!" O caso, porém, não foi divulgado e, para não dar na vista, deram a desculpa de que a mulher tinha saído de "férias".
Por sua vez, o anão crescia cada vez mais e logo depois já estava mais alto do que jogador de basquete. Foi demitido pelo dono do circo e, segundo as más línguas, tornou-se ator pornô, já que o "documento" também teria crescido além do normal.
Já sobre a mulher barbada - ou ex-barbada -, o seu Benício, malandro velho, deu um jeito após ela voltar das "férias". A mulher europeia continuou fazendo sucesso no circo. E com barba e tudo. Barba postiça, é claro!

DROPS

Em casa de ferreiro o espeto é de bambu.

Todo atleta precisa de um Umbro amigo.

Casamento: o que Deus uniu o cecê não separe.

Era um astrônomo tão eficiente que achava estrelas até no céu da boca.

Vai Construir ou Reformar?
Casa das Tintas, a Loja do Élcio. Av. Ana Jacinta, 1.663 - 99132-0716
 

Publicidade

Veja também