A oração é um impulso

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 24/03/2024
Horário 04:05

Oração é uma prece, súplica, ação de graças, adoração, louvor ou uma reza que nos faz dirigir a Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, ao Espírito Santo, ou a Nossa Senhora e também a um Santo de Devoção. A oração é uma forma de diálogo para podermos nos comunicar com Deus. Ela fortalece-se por meio do exercício que fazemos para a eficácia desta comunicação. A oração pode ser feita de forma individual ou em grupo, em um meio público ou privado. Também pode seguir um modelo formal, um devocional ou ser feita de forma espontânea. Na oração aprendemos a ouvir a voz de Deus. Como ouvir a voz de Deus? Para isso precisamos dedicar tempo de qualidade e quantidade à oração; nesse processo, certamente nossa disposição será melhorada. Ao nos colarmos em oração, devemos nos silenciar para poder se concentrar e ter mais qualidade na oração. Neste silêncio, aprendemos a discernir a vontade de Deus e a sermos iluminados pelo Espírito Santo a realizar nossa missão com perfeição. 

MINI SERMÃO
A oração além de nos fazer sermos mais íntimos de Deus, é um diálogo que nos faz corresponder ao chamado do Senhor. A oração estimula em nós o desejo de estarmos sempre em comunhão com o Senhor. Por meio da escuta de sua Palavra, através do processo de discernimento aprendemos a distinguir por meio da oração os propósitos do Senhor e nos comprometemos a oferecer uma resposta por meio de uma ação concreta. Por isso que orar e ação são dois meios interligados; para podermos ser exemplo de unidade com a Trindade e os nossos Santos de devoção. 
(Autor: Padre Armando Nochetti) 

AGENDA PAROQUIAL
-Presidente Prudente – Distrito de Montalvão
-Missas aos domingos 8h e 19h

MENSAGEM DO PAPA
Papa Francisco em sua reflexão sobre o: “A oração é um impulso”
Papa Francisco discursa sobre a oração como impulso de nossa vida espiritual; e em seu argumento deixa claro que muitas vezes nos afastamos da oração por não nos identificarmos com os métodos ou por termos a falsa impressão de que rezar é algo complexo. Onde seria ao contrário, “a oração é um impulso”, escreveu o papa. Dentro de cada um de nós há uma voz que clama em nosso interior de busca e reflexão para podermos ouvir a voz do Senhor. Somos iluminados pelo Espírito Santo, por meio do exercício da oração vamos aprendendo a nos relacionarmos com Deus. Ele é uma forma de diálogo e ascese com a Trindade; que nos transforma quando nos colocamos em oração, para sentirmos o amor de Deus. Jesus mostra a real importância que devemos oferecer a oração e a necessidade de buscar na oração o diálogo com Deus. A oração gera em nós uma relação profunda e única que emerge a beleza irrepetível com que Jesus nos convida a dialogar conosco. Essa relação é uma união que exaurimos toda a força do amor com que somos amados, para então, podermos amar.

Padre Armando Nochetti 
Admi. Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Montalvão. 
Instagram: @sna_armando
Facebook: Armando snz
Informações: Cúria Diocesana (18) 39185000

Publicidade

Veja também