A paisagista dos jardins verticais

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/03/2021
Horário 04:00
A arquiteta e paisagista Giovana Sartori diante de um de seus projetos de jardins verticais: tendência sustentável 
A arquiteta e paisagista Giovana Sartori diante de um de seus projetos de jardins verticais: tendência sustentável 

Uma tendência em paisagismo são os jardins verticais, um cantinho verde, que muda todo visual do ambiente, onde não havia espaço para mais nada. A revista Domingo de amanhã traz artigo com a arquiteta e paisagista Giovana Sartori, que assina inúmeros projetos de jardins verticais, em Presidente Prudente, com execução pela Vitória Regia Casa & Jardim. 


Alerta

A crença de muitos é que, com a vacinação, medidas de proteção como uso de máscara, do álcool em gel e o distanciamento social deixariam de ser necessárias e, consequentemente, não precisariam mais ser respeitadas. Mas, infelizmente, é justamente o contrário e assim o será por mais um bom tempo, considerando-se o ritmo da vacinação no Brasil e a disponibilidade de imunizantes pelo mundo. De acordo com os infectologistas, é necessário que todas as pessoas continuem seguindo as medidas sanitárias recomendadas. Isso inclui os indivíduos que já tiveram Covid-19 e também aqueles que já foram vacinados parcialmente (com a aplicação da primeira dose) ou até completamente (quando a pessoa já tomou as duas doses da vacina contra a doença, dependendo do imunizante). 


A imunização

Os motivos principais para mesmo quem já foi vacinado manter os cuidados contra Covid 19 seriam três. O primeiro é que nenhuma vacina confere 100% de proteção contra novas infecções. Além disso, ainda não se sabe se as pessoas que foram vacinadas ou que contraíram a doença em outro momento não pode, voltando a entrar em contato com o vírus, voltar a transmití-lo.  Já a terceira e mais “atual” justificativa é que, com o surgimento de novas variantes, aumenta-se a incerteza acerca da proteção conferida pelas vacinas, conforme os resultados em estudos clínicos.

 

RAPIDINHAS


De acordo com Dráuzio Varella, de cada seis homens, ums vai ter câncer de próstata. A única solução é a prevenção, diz o médico.


É neste sábado (27), das 8h às 13h o drive-trhu “Lasanha Solidária”, em prol da Creche Walter Figueiredo.


Irmã Penha lidera equipe de voluntários comprometidos e motivados, na preparação da ação solidária para ajudar a creche e o bem estar das crianças assistidas.


Triste e desoladora a situação de muitos brasileiros que moram em Portugal, perderam emprego com a crise, estão tentando voltar para o Brasil e não conseguem...


Marcelo Trovani, sansei de caratê (Budô-Kan) pedindo orações pela mãe dona Neide e o irmão Marcos Antonio, ambos internados e intubados, tentando vencer a batalha contra a Covid.


Um dos mais belos jardins verticais assinados pela arquiteta e paisagista Giovana Sartori em Presidente Prudente é o da loja Bobstore, usando espécies variadas de samambaia e peperômia.

 

Solidariedade católica, preparando para o Domingo de Ramos, recebe doação de alimentos para famílias carentes, neste sábado, 27, das 9h às 14h, no estacionamento do Amaral Décor, na Avenida Joaquim Constantino, 788.


Ponto final: Deus conhece bem você e as suas lutas.

Publicidade

Veja também